Líder do Brasileirão, o Botafogo segue vivo na Copa Sul-Americana após eliminar o Guaraní, no Defensores del Chaco, Paraguai. Após vencer o jogo de ida, o Fogão empatou sem gols, nesta noite de quarta-feira (9), e avançou às quartas de final.
O goleiro Gatito Fernandez, ex-Vitória e reserva na atual temporada, foi o grande destaque do mistão botafoguense e impediu duas chances claras dos paraguaios.
O time carioca agora encara o Defensa y Justicia na próxima fase. Os jogos das quartas estão marcados para as semanas de 22 e 29 de agosto.
Goiás é eliminado
O Goiás tinha uma tarefa mais difícil e acabou caindo para o Estudiantes. Após perder o jogo de ida por 3 a 0, o Verdão do Oeste foi novamente derrotado na noite desta quarta-feira (9), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, dessa vez por 2 a 0.
O placar agregado foi de 5 a 0 para o time argentino. Benedetti e Rollheiser, um em cada tempo, fizeram os gols para o El León, eliminando o time goiano.
O Estudiantes agora avança para enfrentar o Corinthians nas quartas de final, enquanto o Goiás agora foca no Brasileirão. No domingo (13), visita o América-MG, às 16h, no Independência.