Fortaleza e Botafogo empataram pelo placar de 2 a 2, na noite de sexta-feira (24), e seguem sem vencer no Brasileirão. A partida atrasada pela 29ª rodada foi realizada no Castelão, em Fortaleza (CE).
O resultado aumentou o drama das duas equipes, que agora aumentam seus jejuns de vitórias. O Fogão agora iguala o número de partidas do Palmeiras no campeonato e perde 'oficialmente' a liderança após sete rodadas sem vencer.
O Leão do Pici, por outro lado, não se recuperou da perda do título da Copa Sul-Americana. Após a derrota nos pênaltis para a LDU, o time cearense engatou uma sequência de seis jogos sem somar três pontos, sendo que já vinha de duas derrotas antes de viajar para a final no Uruguai, um total de oito rodadas sem ganhar.
Os gols do jogo foram marcados por Yago Pikachu e Guilherme para o Fortaleza, enquanto Brítez (contra) e Danilo Barbosa marcaram para o Botafogo, que teve que buscar o resultado após ficar atrás no placar duas vezes.
Agora, o Botafogo sobe para 61 pontos e fica um atrás do líder Palmeiras, não dependendo mais de si mesmo para ser campeão brasileiro. Já o Fortaleza ainda não se livra matematicamente do risco de rebaixamento, mas abre cinco pontos de vantagem para o Bahia, com 44, e ocupa a 11ª colocação.
Flamengo entra de vez na briga pelo título
O segundo confronto da noite foi entre Flamengo e Red Bull Bragantino, melhor para o time da casa. O Mengão venceu pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Com a vitória, o Fla agora vai para o seu quarto jogo seguido de invencibilidade, tendo vencido três desses quatro. O Braga, por outro lado, agora completa três partidas sem triunfar.
O gol do jogo foi marcado por Arrascaeta, aos 30 minutos do segundo tempo. O time visitante até criou oportunidades de gol, mas ainda terminou o duelo com um jogador a menos após a expulsão de Thiago Borbas.
Agora em 3º lugar com 60 pontos, o Flamengo entra de vez na briga pelo título. Está apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras e um do Botafogo, enquanto o Bragantino estacionou em 59 e foi ultrapassado pelo próprio Mengo, caindo para 5º.