
Após 12 anos de muita fidelidade, Marco Reus vai deixar o Borussia Dortmund após o fim da atual temporada. Em comum acordo, o clube anunciou, nesta sexta-feira (3), que o meia-atacante de 34 anos não terá o contrato renovado. O jogador alemão é considerado um dos grandes ídolos aurinegros.
"Estou extremamente grato e orgulhoso por este momento especial no meu clube, o Borussia Dortmund. Passei mais da metade da minha vida nesse clube e aproveitei cada dia, embora tenha havido momentos difíceis. Já sei que será difícil me despedir no fim da temporada. Mesmo assim, estou feliz de agora haver clareza e que possamos nos concentrar totalmente nos importantes jogos finais", iniciou
"Temos um grande objetivo em mente e todos queremos alcançá-lo juntos. Para isso precisamos de cada um dos nossos incríveis fãs, a quem gostaria de agradecer expressamente pelo seu incrível apoio ao longo dos anos", completou o capitão do Borussia.
Eine Botschaft von Marco Reus. pic.twitter.com/9RAdvocK0q
— Borussia Dortmund (@BVB) May 3, 2024
Apesar de ter iniciado sua carreira no Borussia Mönchengladbach, Reus também passou pelas categorias do Dortmund. Pelo time profissional, disputou 382 jogos, marcou 161 gols e distribuiu 100 assistências. Os títulos foram duas Copas da Alemanha e três Supercopas da Alemanha.
Apesar de não ter vencido o Campeonato Alemão ao longo desses anos no clube, Marco Reus pode deixar o Borussia com o título da Liga dos Campeões, uma vez que o time alemão está na semifinal venceu o PSG no jogo de ida, em casa, por 1 a 0, e encara a volta, na França, na próxima terça (8).