Dado como certo no comando da Seleção Brasileira de futebol por Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF, o técnico Carlo Ancelotti deu uma banana para o Brasil e renovou seu vínculo com o Real Madrid até junho de 2026. O clube merengue anunciou o acordo na manhã desta sexta-feira (29).
Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, Ancelotti conquistou 10 títulos. Foram duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, uma Liga, duas Taças do Rei e uma Supertaça da Espanha.
A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Ednaldo deu notícia
O presidente destituído da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse no dia 4 de julho, pela primeira vez, que Carlo Ancelotti seria o técnico da Seleção Brasileira, a partir da Copa América 2024, em junho. A declaração de Ednaldo veio a reboque da confirmação de Fernando Diniz como técnico do Brasil para o período de um ano.
Em seis jogos com Diniz no comando, o time canarinho soma duas vitórias, um empate e três derrotas e é só o sexto colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com três derrotas seguidas.
Confira o comunicado do Real Madrid: