
Mesmo com uma acusação grave no histórico, o jogador de futebol, João Cubas, voltou ao noticiário esportivo nesta semana. O zagueiro foi anunciado na noite de terça-feira (20) como novo reforço do União Barbarense, de São Paulo, para a disputa do Paulistão A3.
O nome de Cubas ganhou repercussão em dezembro do ano passado, quando ele acabou preso em Salvador após ser acusado de estuprar uma mulher em um quarto de hotel. À época, o atleta defendia o Galícia, mas teve o contrato encerrado pela polêmica.
Leia Também:
Segundo informações da Polícia Civil (PC-BA), o zagueiro teria conhecido a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento e mantido relação sexual sem o consentimento dela. Depois do registro da ocorrência, agentes da corporação localizaram o jogador, que acabou detido em flagrante e levado para a delegacia.

Passado o episódio e, agora, falando sobre o presente, o União Barbarense comunicou a contratação do defensor em uma publicação nas redes sociais.
Defesa do jogador
Dois dias após a prisão, João Cubas foi solto depois de passar por audiência de custódia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele negou a acusação e afirmou que manteve relação com a mulher de forma “totalmente consensual”.
"Fiz questão de mandar para uma amiga dela meu documento pessoal, meu RG em PDF, o hotel onde eu estava, meu número de telefone, minhas redes sociais, porque eu quis passar segurança. Eu não tinha o que temer. Eu não sou nenhum criminoso, não sou vagabundo.", afirmou à época.
A postagem, no entanto, foi apagada posteriormente.
