Após saída do diretor de futebol Paulo Bracks do Vasco, o diretor-técnico Abel Braga, que tinha contrato encerrando no fim deste mês, também está dando adeus ao Cruzmaltino. O dirigente não gostou da forma como a demissão do dirigente foi conduzida, horas após o Vasco confirmar a permanência na Série A.
"Hoje no Brasil tem muito executivo bom. Mas ninguém teve esse trabalho como o Paulo. Ele teve que montar um novo time em seis meses, com uma nova comissão. Como é o cara é demitido assim? Ninguém trabalhou melhor do que ele, foi uma injustiça. É lógico que com ele sendo demitido, também estou me retirando. Foi ele que me contratou, foi uma parceria incrível", desabafou Abel, que completou em seguida.
"Foi um trabalho muito legal, um lado que eu não conhecia. Sempre trabalhei em campo. Acho que cumpri muito bem essa função da relação entre os jogadores e comissão técnica, dei opiniões, coloquei as minhas ideias. Devo tudo ao Vasco, mas foi uma grande decepção. Estou me desligando. Com certeza o Vasco não vai mais passar por isso no ano que vem", falou Abelão ao ge.
Veja também:
Com caçula e Santos, Série B 2024 está definida; confira participantes
Acusado de golpes, torcedor do Vitória admite vício e treta com agiota
Paiva x Ceni: compare e veja que mudança de técnico salvou o Bahia
Após décadas de uma carreira de sucesso como treinador, Abel viveu no Vasco sua primeira experiência como diretor-técnico.