30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Escudo humano - 28/10/2022, 15:22 - Pedro Moraes

‘Body builder’? Zagueiro pode ter ficado vivo por músculos; entenda

O defensor Pablo Marí foi esfaqueado dentro de um supermercado em um shopping na Itália

O defensor Pablo Marí foi esfaqueado dentro de um supermercado em um shopping na Itália
O defensor Pablo Marí foi esfaqueado dentro de um supermercado em um shopping na Itália |  Foto: Foto: Monza/Divulgação

Os benefícios da atividade física regular nunca foram tão essenciais para salvar uma vida, como no caso do zagueiro Pablo Marí. Ex-jogador do Flamengo, o defensor foi esfaqueado, na última quinta-feira, 27, em um supermercado de um shopping na Itália.

De acordo com o médico Osvaldo Chiara, diretor de cirurgia geral do Hospital Niguarda, unidade onde o espanhol fez uma cirurgia nesta sexta-feira, 28, o jogador não teve consequências mais profundas por causa dos seus músculos, que impediram que a faca furasse o pulmão.

"A massa muscular é tal que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada", afirmou Chiara. “Se ele não tivesse músculos de atleta, provavelmente a faca teria afundado”, citou Adriano Galliani, CEO do Monza.

Atualmente defensor do Monza, da Itália, Marí vai permanecer em observação por até três dias antes de receber alta médica. Ema uma rede social nesta sexta, o zagueiro, de 29 anos, fez uma publicação nas redes sociais para confortar os torcedores.

"Depois do momento difícil que vivemos ontem, eu e minha família queremos comunicar que felizmente estamos todos bem apesar das circunstâncias, e agradecer todas as mensagens de apoio e carinho que estamos recebendo. Além disso, queremos enviar nossas condolências e toda a nossa força aos familiares e amigos da pessoa falecida, e desejamos sinceramente que todos os feridos se recuperem o mais rápido possível", publicou.

exclamção leia também