26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Gigante - 20/10/2022, 18:04 - Pedro Moraes

Boca voa rumo ao título argentino

A vitória por 2 a 1 sobre o Gimnasia y Esgrima fez o clube retomar a liderança do campeonato nacional antes da última rodada

Os gols do Boca Junios foram marcados por Frank Fabra e Luca Langoni
Os gols do Boca Junios foram marcados por Frank Fabra e Luca Langoni |  Foto: Foto: Reprodução/Twitter @BocaJrsOficial

Após se recuperar do revés surpreendente na última partida, o Boca Junior depende somente de si para levantar o 36° caneco do Campeonato Argentino na última rodada. Isso porque, nesta quinta-feira (20), a equipe bateu o Gimnasia y Esgrima por 2 a 1, no Estádio del Bosque, pela 23ª rodada.

O triunfo no duelo atrasado deixa apenas o Racing como concorrente dos xeneizes na disputa pelo título. Dentro das quatro linhas, o lateral Frank Fabra inaugurou o marcador para os visitantes, aos 28 minutos do primeiro tempo, com um lindo chute de dentro da área.

No entanto, o Gimnasia marcou, na volta do intervalo, aos 11’, com uma cabeçada de Leonardo Morales, depois de cobrança de falta de Erik Ramírez. Ainda assim, Luca Langoni deu números finais a partida, nove minutos depois, aproveitando um rebote.

Agora, o Boca irá para a rodada final da Liga Argentina na ponta da tabela, com 51 pontos, um a mais que o Racing. O campeão será conhecido neste domingo, 23, às 17h (horário de Brasília). Na oportunidade, o gigante do Estádio La Bombonera recebe o Independiente, e o Racing enfrenta o River Plate, no Estádio El Cilindro.

exclamção leia também