29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Exclusivo - 24/11/2023, 12:57 - Bruno Dias E João Grassi- Atualizado em 24/11/2023, 13:18

Bobô enaltece Confut e fica na torcida pela permanência do Bahia

Ídolo do Bahia conversou exclusivamente com a reportagem do MASSA!

Bobô compareu ao Confut no no Wish Hotel da Bahia
Bobô compareu ao Confut no no Wish Hotel da Bahia |  Foto: Bruno Dias/MASSA!

Chega o segundo dia do Confut, maior conferência de futebol no Nordeste, que acontece em Salvador desde quinta-feira (23), no Wish Hotel da Bahia. A reportagem do Portal MASSA! está presente no evento e conversou exclusivamente com Bobô, grande ídolo e campeão brasileiro pelo Bahia em 1988.

Atualmente deputado estadual pelo PCB, Bobô citou a importância de um evento com a magnitude do Confut, que, segundo ele, é um ambiente de "debates e estratégias" fundamental para o futebol brasileiro. O ex-meia também enalteceu os organizadores do evento e afirma que estará envolvido nas atividades desta sexta (24).

"Primeiro, é importante o evento como essa dimensão aqui na Bahia, eu estou acabando de chegar, portanto, estou conhecendo um pouco esse ambiente, mas é um ambiente bem interessante, sobretudo no que se refere aos debates. Cada clube com suas estratégias, mas essa questão de compartilhar o conhecimento é extremamente importante para o futebol brasileiro. Então eu quero aqui parabenizar os organizadores por terem esse compromisso com o futebol, que tem evoluído bastante, tem mudado bastante. É um grande negócio e é exatamente isso que a gente percebe aqui no evento, que é uma feira de negócio", detalhou Bobô.

Bobô enalteceu organização do Confut
Bobô enalteceu organização do Confut | Foto: Bruno Dias/MASSA!

"Tenho prazer de estar hoje acompanhando, vou me aprofundar um pouco mais. Quero ouvir alguns debates, participar de alguns debates, pelo menos acompanhar, mas eu posso garantir que é algo realmente muito bom e interessante no que se refere hoje ao atual futebol brasileiro profissional", completou.

Questionado sobre o desempenho do Bahia na temporada, Bobô lamentou a briga contra o rebaixamento e admitiu que "a situação é difícil" para o Esquadrão. Na torcida pela permanência na Série A, o ídolo tricolor almeja um triunfo diante do Corinthians, adversário desta noite pela 35ª rodada do Brasileirão.

"Situação do Bahia é um pouco difícil, principalmente porque resta apenas quatro rodadas. É uma situação muito próxima do rebaixamento, ou seja, já está compondo a zona de rebaixamento, mas tem uma chance de sair dessa situação vencendo os seus jogos. A falta de competência para vencer seus jogos está prejudicando demais o andamento dessa segunda fase do Brasileiro. O time até melhorou, mas mesmo assim, continua numa situação muito delicada, não depende mais somente do esforço dos atletas, depende também do resultado dos outros jogos", lamentou.

"É torcer para que o Bahia vença hoje diante do Corinthians, que também não está numa situação muito fácil, até por isso o jogo é mais difícil ainda. Quem sabe surpreenda o Corinthians e aí a gente começa a dar uma respirada. Como nós somos torcedores, o que nos resta agora é torcer", indicou o ex-jogador.

Principal jogador do Bahia na campanha do título brasileiro de 1988, Bobô também conquistou quatro estaduais e foi técnico do Tricolor na conquista da Copa do Nordeste de 2022.

exclamção leia também