29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bom filho a casa torna! - 27/12/2023, 23:12 - Da Redação

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

Treinador bicampeão olímpico volta ao time brasileiro após sete anos

Após sete anos, Bernardinho retorna ao comando do time
Após sete anos, Bernardinho retorna ao comando do time |  Foto: Eric Feferberg/AFP

Bernardo Rezende, o Bernadinho, está de volta ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino. Aos 64 anos, o treinador será o substituto de Renan Dal Zotto, que pediu demissão após a classificação brasileira aos Jogos de Paris 2024, em outubro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal Nacional nesta quarta-feira (27).

O técnico, que estava na comissão técnica como Coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta, seguirá na função que ocupa desde setembro deste ano. Além disso, Bernadinho seguirá no comando do Sesc-Flamengo, e já tem o primeiro desafio a frente da seleção, marcado: a Liga das Nações, que será disputada em maio de 2024, e inicia os primeiros treinamentos em abril.

“Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho”, disse Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei à TV Globo.

Bernardo Rezende retorna ao cargo em que fez sucesso há oito anos. Ele se sagrou bicampeão olímpico com a seleção, em Atenas 2004 e Rio 2016. A reestreia do comandante será no Maracanãzinho, palco da sua última conquista pela seleção, para a disputa da Liga das Nações, que ocorrerá entre 21 e 26 de maio. O Brasil também vai ter jogos no Japão e nas Filipinas.

"Era algo que não estava nos meus planos, mas, com a decisão pessoal do Renan de se afastar momentaneamente do vôlei e da seleção, reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito e contribuir de alguma forma, com minha experiência, para que possamos buscar a tão almejada medalha em Paris", afirmou Bernardinho.

"Neste momento, meu foco está totalmente na Superliga Feminina, com o Sesc Flamengo, mas já fazemos um acompanhamento à distância e um planejamento para que, a partir de abril, presencialmente, possamos iniciar o trabalho em Saquarema. Podem ter certeza de que podemos prometer muito trabalho e dedicação na busca por essa medalha", completou.

exclamção leia também