24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

de volta ao topo - 27/05/2023, 17:07 - Bruno Dias

Benfica deixa Porto 'no chinelo' e se consagra campeão português

Equipe de Lisboa vence Santa Clara e volta a erguer taça nacional após quatro anos

Benfica é o maior campeão português com 38 taças
Benfica é o maior campeão português com 38 taças |  Foto: Divulgação

O campeão voltou! O Benfica venceu com folga o Santa Clara por 3 a 0 e se consagrou campeão português novamente após quatro anos sem levantar o caneco, neste sábado (27). Os gols do título foram marcados por Gonçalo Ramos, Grimaldo e Rafa Silva. O Porto, apesar de ficar na cola do time de Lisboa durante todo o campeonato, até ganhou seu último jogo, mas ficou com o vice da competição.

Em um estádio lotado de torcedores, o time de Lisboa não deu mole para os visitantes e abriu o placar logo cedo, aos 7 minutos com Gonçalo Ramos de cabeça. O segundo gol veio aos 28 com Rafa Silva, que recebeu ótima assistência do meia João Mário. Grimaldo fechou o caixão após cobrança de pênalti e sacramentou de vez o título para a equipe portuguesa. Após o gol, o lateral-esquerdo caiu no choro, pois esta foi sua última partida pelo clube, migrando para a Alemanha na temporada seguinte.

Após o resultado positivo na última rodada, o Benfica terminou com 87 pontos na tabela, seguido do Porto na cola com 85. Ambas as equipes estão garantidas na Liga dos Campeões da Europa da temporada que vem. Já o Braga, em 3º lugar, disputará o torneio de pré-Champions para tentar a vaga. O terceiro maior campeão Português, Sporting, se contentou apenas com a vaga na Liga Europa, ficando com a 4ª colocação.

Com o título deste sábado (27), os Águias ampliaram ainda mais o seu status de maiores campeões portugueses isolados da história, colecionando 38 títulos, seguidos do Porto com 30 taças conquistadas.

A conquista portuguesa também foi protagonizado por diversos nomes conhecidos pelo futebol Brasileiro, como os zagueiros Lucas Veríssimo, ex-Santos, e Morato, ex-São Paulo, o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, e o atacante David Neres, ex-São Paulo.

exclamção leia também