O ítalo-brasileiro Thiago Motta, de 41 anos, assumiu o comando técnico da Juventus. O treinador comandará a Velha Senhora até junho de 2027, após uma temporada no Bologna, da Itália, onde classificou o time para a Champions League.
Na Série A, o Bologna ficou uma posição acima da Juventus, na terceira colocação. Além disso, o comandante já informou ao clube o seu desejo de sair da equipe. O time italiano, inclusive, já se despediu do treinador em comunicado oficial.
Nota oficial do Bologna:
“Esta manhã, Thiago Motta comunicou ao Clube que não renovaria o seu contrato com o Bologna FC 1909. Agora informado da sua decisão, o Clube gostaria de agradecer a Thiago pelo incrível trabalho que realizou durante a sua passagem por aqui e desejar-lhe todas as felicidades. melhor para sua carreira daqui para frente.
'Nos últimos dois anos conheci um treinador bem preparado e vencedor', disse o presidente do clube, Joey Saputo. 'Ele incutiu um estilo de jogo brilhante nesta época. Chegar à Liga dos Campeões significa que ele e todos estes jogadores ficarão na história do nosso Clube. Eu gostaria que ele tivesse ficado em Bolonha, mas só posso agradecer a ele e à sua equipe por essas duas temporadas incríveis e desejo-lhe o melhor para o futuro'”.
Veja também:
Família de joia do Porco vai embolsar R$ 105 milhões com transferência