24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Líder absoluto - 24/03/2024, 18:04 - João Grassi- Atualizado em 24/03/2024, 19:54

BBMP! Bahia bate o Maranhão e garante melhor campanha do Nordestão

Tricolor vence equipe maranhense na tarde de domingo (24), na Arena Fonte Nova

Jogadores comemoram gol contra que deu os três pontos à equipe baiana
Jogadores comemoram gol contra que deu os três pontos à equipe baiana |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Em um duelo morno, o Bahia venceu o Maranhão por 1 a 0 nesta tarde de domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, e já garantiu a liderança geral da primeira etapa. Foi o sexto triunfo do Tricolor na competição, chegando a 18 pontos no Grupo B.

O gol da partida foi marcado por Pedro Gustavo (contra) aos 18 minutos do segundo tempo. O resultado carimbou o Esquadrão com a melhor campanha da fase de grupos, considerando as duas chaves, o que lhe dará vantagem de decidir as próximas fases como mandante.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo em Salvador começou morno, com o Bahia tendo a posse de bola. Logo aos 9 minuntos, Jean Lucas foi lançado na esquerda e achou Biel na área. O atacante tentou chute colocado, mas foi travado pela defesa maranhense.

A primeira finalização perigosa do Bahia veio em escanteio cobrado por Biel. Aos 16 minutos, Kanu se abaixou para cabecear, mas mandou pra fora pela esquerda do gol maranhense.

Em seguida, aos 18, Everton Ribeiro fez uma jogadaça, tabelou com Thaciano vindo da direita e depois serviu Biel na entrada da área. O camisa 11 bateu e Moisés deu rebote. Na volta, Jean Lucas arriscou uma bomba de longe e o goleiro quadricolor espalmou de novo

Aos 39 minutos, Jean Lucas se atrapalhou com a bola na intermediária, mas achou bom passe para Biel na área. O atacante tinha boa condição, mas bateu rasteiro e fraco, para defesa de Moisés.

O Maranhão respondeu em seguida em uma trapalhada de Luciano Juba. O camisa 46 entregou a bola nos pés de Rafael dentro da área, mas o atacante pegou mal e não deu muito trabalho para Marcos Felipe.

A melhor jogada do Bahia foi com Gilberto na direita, que pedalou contra a marcação e cruzou para Thaciano. O camisa 16 cabeceou firme e obrigou Moisés a fazer defesa salvadora.

Mas foi o Maranhão que finalizou no último lance da primeira etapa. Após a defesa do Bahia afastar uma bola parada levantada na área, Ronaldo arriscou de fora e a bola passou perto.

SEGUNDO TEMPO

A primeira grande chance da etapa final foi aos 9 minutos com Biel, que fez bela jogada pela direita e serviu Estupiñán. O colombiano finalizou de cabeça e obrigou Moisés a fazer outra boa intervenção.

E, enfim, saiu o gol do Esquadrão aos 18! Jean Lucas recebeu na intermediária e acionou Ademir na ponta direita. O camisa 7 invadiu a área e cruzou para Estupiñán, mas foi o zagueiro Pedro Gustavo que mandou para a própria meta: gol contra e 1 a 0 pro Tricolor.

Depois de levar o gol, o Maranhão foi pra cima! Aos 19, André Radija mandou na segunda trave, e Maicon subiu para cabecear por cima do gol tricolor.

Já aos 25, Biel trocou passes com Estupiñán e chegou em boas condições para finalizar, mas foi bloqueado na hora de encher o pé. No rebote, Ratão cabeceou fraco para defesa de Moisés.

Só que foi aos 36 que quase o Maranhão empatou. Radija cobrou escanteio pela direita e Marcos Felipe saiu mal. A bola sobrou nos pés de Felipe Cruz, que furou e permitiu que Kanu afastasse.

A última boa jogada foi de novo com Biel. O atacante tocou para Juba, que não conseguiu finalizar e a bola ficou para Ademir na direita da grande área. O camisa 7 chutou colocado e o goleiro Moisés salvou mais uma, fechando placar em 1 a 0 para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1x0 Maranhão

Copa do Nordeste - 7ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Público: 23.438

Data: 24/03/2024 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: José Magno Teixeira (RN)

Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora, também do Rio Grande do Norte

Cartões amarelos: Biel, Yago Felipe (Bahia) / Moisés (Maranhão)

Gol: Pedro Gustavo contra (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Caio Roque), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Biel e Estupiñán (Marcos Vitor). Técnico: Rogério Ceni.

Maranhão: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi (Denílson), Pedro Guilherme (Felipe Cruz) e Adeílson Maranhão; Ronald Camarão (Kessinho), Vinícius Barata e Rafael (Alison Araçoiaba). Técnico: Zé Augusto.

exclamção leia também