24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu show - 09/03/2024, 16:32 - AFP

Bayern de Munique mete 8 em Mainz com carta na manga de Harry Kane

A equipe bávara ficou provisoriamente a sete pontos do líder Bayer Leverkusen, com uma invencibilidade de 35 jogos nesta temporada

Bayern de Munique mete 8 em Mainz com carta na manga de Harry Kane
Bayern de Munique mete 8 em Mainz com carta na manga de Harry Kane |  Foto: LUKAS BARTH / AFP

O Bayern de Munique encerrou sua semana de 'ressurreição' com uma imponente goleada de 8 a 1 sobre o modesto Mainz, em jogo em que o astro inglês Harry Kane fez mais um hat-trick nesta temporada, neste sábado, pela 25ª rodada da Bundesliga.

A equipe bávara ficou provisoriamente a sete pontos do líder Bayer Leverkusen, com uma invencibilidade de 35 jogos nesta temporada, levando em conta todas as competições, um recorde para um clube da Alemanha.

O Leverkusen do técnico Xabi Alonso recebe o Wolfsburg no domingo, com a possibilidade de voltar a abrir dez pontos de vantagem em caso de vitória.

Kane foi mais uma vez o líder do Bayern com seu hat-trick, o quarto que conseguiu nesta que é sua primeira Bundesliga depois de chegar ao gigante da Baviera vindo do Tottenham. Kane já havia balançado as redes contra Bochum, Darmstadt e Borussia Dortmund no primeiro turno.

No total, ele agora soma 30 gols e se distancia ainda mais na artilharia.

A nove jogos do final, Kane iguala o recorde de Uwe Seeler como o jogador com mais gols na sua primeira temporada na Bundesliga. Seeler marcou 30 gols na temporada 1963-1964 pelo Hamburgo.

Kane também se aproxima do recorde absoluto de gols em uma temporada no Campeonato Alemão, detido desde a temporada 2020-2021 pelo polonês Robert Lewandowski, que marcou 41 pelo Bayern.

O atacante londrino já havia levado seu time a uma virada crucial na terça-feira, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com uma dobradinha sua, o Bayern venceu a Lazio por 3 a 0, superando a derrota por 1 a 0 que os alemães haviam sofrido no jogo de ida, na Itália.

exclamção leia também