Thomas Tuchel é o novo técnico do Bayern de Munique. Ele foi confirmado no cargo em um comunicado nesta sexta-feira (24), com contrato até junho de 2025. Na mesma nota, o clube alemão anunciou a demissão de Julian Nagelsmann.
Julian deixa o cargo de forma surpreendente em meio à pausa para a Data Fifa, dias depois de uma derrota para o Bayer Leverkusen, que fez o time perder a liderança da Bundesliga para o Borussia Dortmund. Por outro lado, os alemães têm 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa, onde estão classificados às quartas de finais.
"O Bayern de Munique dispensou o técnico Julian Nagelsmann. Esta decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e pelo membro do conselho de esportes Hasan Salihamidzic, com consulta ao presidente do clube, Herbert Hainer", relatou o comunicado.
Leia mais: DM do Vitória: Zagueiro sofre grave lesão e está fora da temporada
Veja também: Nikolas vai ao STF após Lula pôr em xeque plano do PCC contra Moro
Na atual temporada, o Bayern jogou 37 partidas e venceu 27 delas, empatando sete e perdendo três. Na Champions League, o time é o único com 100% de aproveitamento até agora, tendo eliminado o PSG nas oitavas de final. O rival nas quartas de finais será o Manchester City.