31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Missão dada é missão cumprida - 07/11/2022, 07:37 - Everton Santos

Barroca fala em "dever cumprido" após conquistar acesso com o Bahia

Treinador disse também que não foi procurado para falar sobre renovação

Treinador comandou o Bahia por seis jogos
Treinador comandou o Bahia por seis jogos |  Foto: Flipe Oliveira/Bahia

Após assumir o Bahia na reta final da Série B, onde comandou a equipe por seis jogos, e ficando com duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Eduardo Barroca falou em "dever cumprido" após alcançar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com contrato apenas até o fim da Série B, o treinador afirmou que não foi procurado pelo Bahia para conversar sobre renovação. Barroca também agradeceu pela oportunidade de assumir o clube na reta final da competição nacional.

"Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro. Mas estou muito feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores, os reais protagonistas, o Bahia de volta à Série A", disse o técnico.

O treinador teve 55% de aproveitamento no curto período que ele esteve no comando do Bahia. Ele assumiu o Esquadrão após a demissão de Enderson Moreira, que deixou o Tricolor na terceira posição, com cinco pontos de vantagem para o quinto colocado. Antes dele, Guto Ferreira também comandou o Tricolor na Série B e Barroca lembrou de seus antecessores.

"Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial", afirmou Barroca.

exclamção leia também