25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Elogio do chefe - 17/10/2022, 08:55 - Everton Santos

Barroca elogia postura do Bahia diante do Grêmio

Segundo Barroca, o Bahia teve mais posse de bola e merecia ter saído de campo com um melhor resultado

Eduardo Barroca fala da postura do time
Eduardo Barroca fala da postura do time |  Foto: Divulgação/Bahia

Depois de empatar com o Grêmio em 1 a 1, pela 35ª rodada da Série B, Eduardo Barroca, técnico do Bahia, elogiou a postura do time. Para o comandante, o Esquadrão melhorou durante o jogo, que, segundo ele, pode ser dividido em quatro momentos.

"Eu dividiria o jogo em quatro partes. A primeira metade do primeiro tempo, onde o Grêmio conseguiu se impor, num jogo direto, longo, com preparação do Diego para uma segunda bola, um jogo de muito cruzamento, rondaram bastante a nossa área, e a gente teve dificuldade de sair jogando com a bola limpa, que é uma característica que estamos tentando colocar na equipe. Na minha visão, da metade para o fim do primeiro tempo, a gente evoluiu a nossa saída. A gente conseguiu ficar mais com a bola no pé, mas sem transformar essa posse de bola na região do meio de campo em oportunidades claras. Mas acho que a gente melhorou já na metade para o final do primeiro tempo. Tivemos mais a bola no campo de ataque e conseguimos fazer o gol no final", disse Barroca.

Em relação ao segundo tempo, o treinador elogiou a postura dos jogadores. Segundo Barroca, o Bahia teve mais posse de bola e merecia ter saído de campo com um melhor resultado.

"Voltamos para o segundo tempo com uma postura excelente. Conseguimos controlar o jogo, ter a bola no nosso pé. Criamos oportunidades. Aí o jogo, naturalmente, num jogo dessa importância, o Grêmio vai arriscando mais. Você vai fazendo as trocas. Todas as trocas hoje foram por necessidade, por questões de desgaste. Na parte final do jogo, depois que o Grêmio consegue fazer seu gol, um jogo que acaba ficando perigoso, por esse volume de jogo direto do Grêmio, de cruzamento. Eles, naquele momento, já com Diego e Elkeson", afirmou Barroca.

exclamção leia também