Às vésperas da estreia no Campeonato Espanhol, no próximo sábado (12), o Barcelona enfrenta um problemão, pois ainda não conseguiu inscrever todos os seus jogadores para a disputa da competição, tendo apenas 13 nomes da lista. O clube comandado por Xavi estreia no domingo (13), contra o Getafe.
Por conta do momento financeiro conturbado vivido pela equipe, nenhum dos novos reforços conseguiu até agora estar presente na relação de inscritos para a abertura da La liga. Os recém-chegados Gundogan, Iñigo Martínez e Oriol Romeu, até o momento, seguem de fora dos relacionados para o primeiro jogo do torneio.
De outro lado, a lista de regularizados possui dois nomes que já estão de malas prontas para se mandar do time espanhol. São eles: o atacante Ousmane Dembelé e o meia Franck Kessié, que acertaram suas saídas nas últimas semanas.
A Liga da Espanha possui normas que pontuam a preferência de inscrição para quem já fazia parte do clube, em caso de disponibilidade da massa salarial. Então, neste caso, Dembelé, mesmo negociando sua transferência, tem prioridade em cima de Gundogan, que chegou agora.
O problema é que, segundo a revista "Forbes", o meio campista alemão possui uma cláusula em seu contrato que, caso não consiga ser inscrito na estreia da competição, pode 'meter o pé' sem pagar multa e ainda receber seu salário por um ano.
O vice-presidente esportivo do Barça, Rafa Yuste, afirmou na terça-feira (8), que segue procurando soluções para contornar a situação. "Em breve teremos notícias muito boas a respeito das inscrições. O sócio (do Barcelona) tem que ter claro que estamos trabalhando nisso. Nossa ideia é inscrever o máximo possível de jogadores antes de domingo. Teremos uma equipe muito competitiva", prometeu.
Se ligue nas jogadores já inscritos:
Ter Stegen (goleiro)
Christensen (zagueiro)
Koundé (zagueiro)
Eric García (zagueiro)
Kessié (volante)
De Jong (volante)
Gavi (meia)
Pedri (meia)
Ferrán Torres (atacante)
Dembélé (atacante)
Lewandowski (atacante)
Ansu Fati (atacante)
Raphinha (atacante)