O quinto e último 'El Clásico' da temporada 2022/23 acontece nesta quarta-feira (5), às 16h (de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona vai receber o Real Madrid pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Rei após garantir a vitória no Santiago Bernabéu, por 1 a 0, na partida de ida.
O clube catalão levou a melhor nos últimos confrontos. Dos quatro jogos, o Barça garantiu três vitórias: 3 a 1 na final da Supercopa, 1 a 0 na semi da Copa do Rei e 2 a 1 na 26ª rodada da LaLiga. O time de Ancelotti venceu o primeiro dos duelos, que aconteceu na nona rodada do Espanhol, por 3 a 1.
Apesar de entrar em campo com a vantagem, o técnico Xavi ainda considera o rival como favorito.
"Acredito que virão feridos e com vontade de uma revanche, pois perderam os três últimos jogos. Seguem sendo favoritos. Estão mais acostumados a essas partidas e estão acostumados com viradas. Espero um Real Madrid agressivo. Temos que ter muita personalidade para ter a bola, mas vejo a equipe preparada - destacou o técnico do Barcelona", disse em entrevista coletiva.
O italiano Carlo Ancelotti destacou a importância de fazer um bom jogo com ou sem a bola e elogiou o comportamento do Real Madrid nos dois últimos jogos.
"Está claro que a intensidade e a energia são mais importantes neste tipo de jogo. Trabalhar a equipe desde a defesa, uma saída eficaz pode criar vantagens nas transições. São partidas com muita pressão e pode ser que a experiência dos veteranos seja um aspecto importante. O importante é controlar o jogo com e sem a bola", disse o comandante do Real.
FICHA TÉCNICA
Barcelona x Real Madrid
Jogo de volta - Semifinal da Copa do Rei
Data: 05/04/2023
Horário:16h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona
Onde assistir: Star+
Possíveis escalações
Barcelona (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Koundé, Araújo, Marcos Alonso e Balde; Kessie, Busquets e Gavi; Raphinha, Lewandowski e Fati.
Desfalques: Pedri, Ousmane Dembelé, Frenkie de Jong e Andreas Christensen (machucados)
Real Madrid (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Vázquez, Militão, Alaba e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr.
Desfalque: Ferland Mendy (machucado)