Goleado para o maior rival na final da Supercopa da Espanha, o Barcelona não irá fazer uma troca no comando técnico no momento. Ao menos é o que diz Deco. O diretor esportivo se mostrou incomodado com os questionamentos da imprensa.
"Não tem sentido a pergunta. É uma final. Não é o momento para falar do futuro de Xavi. Tem a confiança do presidente, da direção esportiva... é uma derrota dura que teremos que discutir. Mas não muda nada", garantiu o dirigente.
Derrotado nos últimos três clássicos contra o Real Madrid, o Barça vive uma temporada de incertezas sob comando de Xavi. Apesar de estar vivo em todas as competições, o time catalão está oito pontos distante do Girona, líder de LaLiga, e vem apresentando desempenhos aquém do esperado.
O próprio Xavi, inclusive, reconheceu a má atuação do Barcelona em mais um El Clásico e se disse "frustrado e decepcionado" como torcedor do clube que também é. No entanto, ele afirmou ainda acreditar numa volta por cima do time na temporada
"Estou tranquilo, mas muito frustrado e decepcionado, não nos apresentamos como uma final exige, mas como culé (torcedor do Barça), não como treinador. Vivi derrotas muito duras, mas ainda resta toda a temporada. Há três títulos em disputa. Voltaremos. Voltaremos, estou convencido", afirmou o treinador.
No entanto, o clima na Espanha é de 'saco cheio' sobre a situação do Barcelona. O jornal Sport, um dos maiores da região, criticou a falta de organização da equipe na final e cobra mudanças. A capa do veículo trouxe uma manchete escrito "humilhados".
Autor do único gol na goleada sofrida por 4 a 1, o atacante Lewandowski também se desculpou e disse que o resultado "não é aceitável".