29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bahia no topo - 24/01/2024, 15:09 - Da Redação

Baianos ganham primeiro torneio internacional de Beach Tennis em Feira

Vitórias aconteceram tanto no masculino, como no feminino

Baianos são os grandes campeões do torneio
Baianos são os grandes campeões do torneio |  Foto: Divulgação

O primeiro torneio internacional ITF de Beach Tennis teve a Bahia no ponto mais alto do pódio. Os atletas Murilo Valladares e Mario Camilo ganharam no masculino. Já Beatriz Luna e Dandhara Sena venceram no feminino. A competição foi realizada em Feira de Santana.

A dupla soteropolitana Murilo Valladares e Mario Camilo venceu Lucas Cavalieri e Caio Guerra na final, por 2 sets a 1 (5/7, 6/3 e 10/5). Esta é a terceira conquista de Murilo na carreira e a segunda no ano. Mario vence um torneio internacional pela primeira vez. Ele enaltecu o trabalho e a amizade com o parceiro de quadra.

"Já sabia que seria uma maratona de jogos. Na semifinal os adversários abriram frente no primeiro set e tivemos a estratégia de tirar o pé no final para ir com tudo no segundo e no terceiro e isso foi um diferencial. A experiência de saber a hora de dosar a energia contou muito. Primeira vez que joguei com o Mário, sou um incentivador dele, é meu amigo pessoal para ajudá-lo no ranking, ele estava há quatro meses parado por lesão no ombro, foi muito legal", disse Murilo.

No feminino as soteropolitanas Beatriz Luna e Dandhara Sena derrotaram Maria Chagas e Karina Flamenghi por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 10/7.

O torneio principal, o BT 200 começa nesta quinta-feira (25), com o qualifying e a chave principal a partir de sexta-feira (26) com presenças do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, jogando com o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e a italiana sexta do mundo, Nicole Nobile, atuando ao lado da compatriota Veronica Casadei.

O bicampeão mundial Thales Santos joga com o brasileiro Gustavo Russo e devem formar a segunda principal dupla do masculino. A competição terá premiação de US$ 15 mil

Além do torneio profissional haverá em paralelo o torneio amador nas categorias A, B, C e D, além dos veteranos e juvenis.

exclamção leia também