31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

baiano no topo - 11/04/2023, 19:22 - Bruno Dias- Atualizado em 11/04/2023, 19:38

Baiano conquista bi-campeonato Sulamericano Jr. da classe Snipe

Os velejadores Bernardo Peixoto e sua dupla Bruna Patricio conquistaram o título e o top 10 geral

Baiano e sua dupla ficaram no top 10 geral
Baiano e sua dupla ficaram no top 10 geral |  Foto: Foto divulgação

Velejar em águas estrangeiras parece ser uma tarefa complicada, mas não para Bernardo Peixoto, velejador Baiano, que conseguiu conquistar o Bi-Campeonato Sulamericano Júnior da classe Snipe que foi disputado no Uruguai. O esportista já havia ganhado o ultimo torneio em 2022 e defendeu seu posto se consagrando campeão mais uma vez.

Juntamente da sua fiel dupla, Bruna Patricio, a dupla teve o suporte do Iate Clube da Bahia, Petrobahia e da Campomar durante o campeonato. E além de conquistar o título também ficou no top 10 geral. Apesar de novinhos, os velejadores Bernardo e Bruna, já demonstram grande maturidade e talento, colecionando diversos títulos importantes e de nome no cenário do velamento brasileiro e internacional.

O campeonato foi disputado nos mares uruguaios, na cidade de Montevideo e teve a participação de 37 duplas vindas de sete países diferentes. Apesar da dificuldade com as condições dos fortes ventos e da maré, os esportistas não deixaram de desempenhar e exibir uma competição de alto nível.

O próximo desafio de Bernardo e sua dupla agora é o de conseguir uma vaga no pan-americano da classe Lightning na seletiva brasileira que acontecerá em Arraial do Cabo no final do mês de maio.

Os atletas podem receber o apoio de todos da sua torcida através do contato: 71.99988-2002.

exclamção leia também