Velejar em águas estrangeiras parece ser uma tarefa complicada, mas não para Bernardo Peixoto, velejador Baiano, que conseguiu conquistar o Bi-Campeonato Sulamericano Júnior da classe Snipe que foi disputado no Uruguai. O esportista já havia ganhado o ultimo torneio em 2022 e defendeu seu posto se consagrando campeão mais uma vez.
Juntamente da sua fiel dupla, Bruna Patricio, a dupla teve o suporte do Iate Clube da Bahia, Petrobahia e da Campomar durante o campeonato. E além de conquistar o título também ficou no top 10 geral. Apesar de novinhos, os velejadores Bernardo e Bruna, já demonstram grande maturidade e talento, colecionando diversos títulos importantes e de nome no cenário do velamento brasileiro e internacional.
O campeonato foi disputado nos mares uruguaios, na cidade de Montevideo e teve a participação de 37 duplas vindas de sete países diferentes. Apesar da dificuldade com as condições dos fortes ventos e da maré, os esportistas não deixaram de desempenhar e exibir uma competição de alto nível.
O próximo desafio de Bernardo e sua dupla agora é o de conseguir uma vaga no pan-americano da classe Lightning na seletiva brasileira que acontecerá em Arraial do Cabo no final do mês de maio.
Os atletas podem receber o apoio de todos da sua torcida através do contato: 71.99988-2002.