O que você fazia às 18h do dia 11 de junho de 2023? Difícil lembrar, né? Foi nesta data que o Vitória perdeu sua última partida no Barradão. O Leão tomou 1 a 0 do Criciúma, pela 12ª rodada da Série B, competição que sagrou-se campeão.
De lá pra cá, já se passaram 22 jogos no santuário rubro-negro e a equipe comandada por Léo Condé não perdeu uma sequer. Foram 18 triunfos e quatro empates. Este ano, o Rubro-negro tem um aproveitamento de 93% dos pontos disputados em sua casa. Em nove jogos, venceu oito e empatou apenas um, contra o Náutico, na Copa do Nordeste.
“O torcedor tem sido fundamental para que possamos ser fortes aqui no Barradão. O respeito dos adversários voltou. Vamos continuar com essa pegada para que a gente não perca essa invencibilidade logo na decisão”, disse o atacante Osvaldo.
É com esta marca que o Leão vai para o duelo com o Bahia, hoje (31), às 16h, na primeira partida da final do Campeonato Baiano. Apoio não vai faltar, isso porque todos os ingressos já estão esgotados. Vale lembrar que apenas a torcida do Vitória poderá ir ao jogo.
E para largar na frente na decisão, o técnico Léo Condé conta com um reforço. O atacante Iury Castilho está recuperado de lesão e foi relacionado para o clássico. Daniel Júnior, em fase de transição após ter se machucado, é dúvida. Reynaldo, Luan Santos, Léo Naldi, Jean Mota, Pablo e Luiz Adriano não jogam porque chegaram depois do período de inscrição no estadual.
Fazer a segunda partida como mandante é a única vantagem do Bahia. Em caso de igualdade de placar nos dois jogos, o título do Baianão 2024 será decidido nos pênaltis. Por exemplo, se o Vitória, mandante, vencer por 1 a 0, o Esquadrão terá que fazer 2 a 0, na próxima semana, na Fonte Nova, e vice-versa.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia - Campeonato Baiano - 1º jogo da final
Local: Barradão, em Salvador;
Data e horário: domingo (31), às 16h;
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima e Alessandro Matos
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Willian Oliveira) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.