24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Estreia - 17/01/2024, 23:43 - Wiliam Falcão - Atualizado em 18/01/2024, 00:06

Baianão: Jequié bate nos 'Pivetes de Aço', em plena Fonte Nova

Partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano

Bahia e Jequié se enfrentaram na Arena Fonte Nova
Bahia e Jequié se enfrentaram na Arena Fonte Nova |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Em noite de bastante apatia no setor ofensivo, a garotada tricolor não deu conta do recado e começou a temporada de 2024 com derrota, ao perder por 1 a 0 para o Jequié, nesta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, na estreia pelo Campeonato Baiano. Alex Gonçalves, ainda na primeira etapa, fez o gol da vitória do Jipão. O resultado conquistado pela equipe do interior baiano encerrou um jejum de 53 anos sem vencer o Esquadrão.

Os primeiros 45 minutos em Salvador começaram com o Bahia bem tímido dentro de campo e com bastante dificuldades para criar jogadas, já que estava sem os seus principais jogadores, que estão treinando na Inglaterra. Sem ter nada a ver com os problemas do Tricolor, o Jequié foi para o ataque e chegou ao gol. Logo aos 10 minutos, Alex Gonçalves recebeu a bola livre na entrada da área, soltou a bomba e abriu o placar para a equipe do interior baiano.

Mesmo depois de ter levado o gol, o Esquadrão continuou em ritmo lento e sem criatividade ofensiva. A primeira chegada só aconteceu em lance de bola parada, após Diego Rosa cobrar escanteio com veneno em direção ao gol e obrigar o goleiro Marcos a fazer uma boa defesa.

A partir daí, o Bahia começou a se soltar em campo, principalmente com a joia Roger Gabriel. Em linda jogada individual, o camisa 10 tricolor passou pelo defensor e cruzou na medida na grande área para Lucas Aruba, que ganhou do marcador e testou forte, mas acertou a trave.

Mesmo com maior posse de bola e rondando a área adversária, o Tricolor não conseguiu ser eficiente e foi para o vestiário sem conseguir reverter a derrota para o Jipão.

Já a etapa final foi bem abaixo da expectativa e o Esquadrão praticamente não levou perigo ao goleiro do Jequié. O técnico Rogério Ferreira até fez mudanças na equipe para tentar aumentar o volume ofensivo, mas o Tricolor esbarrou no muro montado pelo Jipão, que ficou com um a menos nos últimos minutos da partida.

Só que o tempo passou, a torcida ficou na bronca, vaiou alguns jogadores e viu de perto a primeira derrota do Bahia no Baianão 2024. Precisando se recuperar na próxima rodada, o Tricolor vai até Alagoinhas enfrentar o Atlético, neste domingo (21), às 16h, no estádio Carneirão.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 1 Jequié

Campeonato Baiano - 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 17/01/2024

Horário: 21h30

Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior

Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e João Paulo de Souza Reis

Cartões amarelos: Alex Gonçalves, Bruno Henrique, Sérgio Baiano (2x), Elivelton, Igor Bádio (Jequié) / Paulo Souto (Bahia)

Cartões vermelhos: Sérgio Baiano (Jequié)

Gol: Alex Gonçalves (Jequié)

Bahia: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Diego Rosa (Paulo Souto), Jota (Pedrinho) e Roger; Tiago (Guilherme), Lucas Aruba e Everton (Waliffer). Técnico: Rogério Ferreira.

Jequié: Marcos; Marcos Vinícius, Sérgio Baiano, Júnior Henrique e Espeto Júnior; Gustavo Caetano, Bruno Henrique (Azevedo) e Arthur Caculé; Mococa (Marcão), Alex Gonçalves (Igor Badio) e Vágner (Medina). Tècnico: Gabardo Júnior.

exclamção leia também