25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vale hegemonia local - 13/01/2024, 07:30 - Wiliam Falcão*

Baianão 2024: vai começar a briga pela taça estadual da temporada

Campeonato Baiano inicia pra valer amanhã com a dupla Ba-Vi e mais oitos equipes na disputa

Finais do certame estadual estão marcadas para os 
dias 31 de março e 4 de abril
Finais do certame estadual estão marcadas para os dias 31 de março e 4 de abril |  Foto: FBF / Divulgação

Após nove meses de espera, a bola volta a rolar pelo Campeonato Baiano a partir deste domingo (14). Logo de cara têm dois jogos: Bahia de Feira x Jacobina, às 16h, Itabuna x Atlético de Alagoinhas, às 18h.

O formato segue o mesmo dos últimos anos, com 10 equipes se enfrentando em turno único na primeira fase, com os quatro mais bem colocados avançando para a semifinal, onde decidem em partidas de ida e volta quem serão os finalistas. Já os dois últimos serão rebaixados à Série B. As equipes com melhores campanhas fazem as partidas decisivas dentro de casa. O clássico Ba-Vi da primeira fase será na 7ª rodada, no dia 18 de fevereiro, no estádio Barradão.

Dirigentes e governador da Bahia durante lançamento da competição
Dirigentes e governador da Bahia durante lançamento da competição | Foto: FBF / Divulgação

Diferente dos últimos anos, quando o VAR só esteve presente nas finais, neste ano a FBF anunciou que também terá árbitro de vídeo nas semifinais. Ontem, em evento que marcou o anúncio oficial da transmissão do Baianão 2024 pela TVE, o presidente da entidade baiana, Ricardo Lima, celebrou o início do campeonato.

“Será uma grande festa para todo torcedor baiano e tenho certeza que é uma grande entrega pra todos nós”, celebrou o cartola.

Quem também esteve presente foi o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que revelou estar radiante por mais um campeonato. “Me sinto muito alegre estar aqui, abraçando cada um de vocês e desejando pleno sucesso ao futebol baiano”, vibrou o dirigente.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também