Lutando contra o rebaixamento, Bahia e Coritiba têm um jogo de vida ou morte nesta quinta-feira (14), no Couto Pereira, às 20h. Duelando pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os times apresentam um histórico de confronto equilibrado. O Tricolor de Aço, que joga longe da fervorosa torcida, busca o triunfo para se afastar do Z-4. Por outro lado, o Coxa, que é o lanterna da competição, busca brilhar diante dos seus torcedores para alcançar os três pontos e reagir na competição.
Desde 1969, Bahia e Coritiba já duelaram em 41 oportunidades, que são marcadas por uma chuva de empates em 22 jogos. Já em número de triunfos, o Coritiba garante uma leve vantagem, com 12 jogos vencidos contra sete do Tricolor. Observando pelas vezes que a bola balançou as redes, o Bahia marcou 43 gols e sofreu 50.
Voltando no tempo, o Bahia conseguiu derrotar o Coxa fora de casa em duas ocasiões: No Brasileirão de 2020, quando tirou os três pontos dos paranaenses em um placar de 2 a 1, e em 1985, pelo Campeonato Brasileiro, no qual, novamente, o Tricolor de Aço triunfou por 2 a 1.
A última partida entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A, na ocasião o Bahia que jogava dentro de casa, goleou o Coritiba por 3 a 1, com gols de Victor (contra), Biel e David Duarte. Gabriel Boschilia diminuiu para o Coxa.
Relacionado para o jogo desta quinta-feira (14), o goleiro do Tricolor baiano, Marcos Felipe, destacou a mentalidade do grupo de sempre buscar vencer. "Todo mundo quer vencer, não tenho dúvida disso, que o pensamento do grupo é sempre vencer, mas existem adversários. A gente não joga sozinho os 90 minutos, procuramos fazer tudo que é necessário pra poder conseguir os três pontos, é isso que vamos continuar fazendo daqui para frente", afirmou o arqueiro.