26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

BBMP - 24/11/2023, 08:49 - João Grassi- Atualizado em 24/11/2023, 09:36

Bahia visita o Corinthians em busca de quebrar tabu para 'respirar'

Tricolor encara o Timão às 21h desta sexta-feira (24)

Jogadores do Bahia em conversa com Rogério Ceni
Jogadores do Bahia em conversa com Rogério Ceni |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

É jogo decisivo! O Bahia vai a Neo Química Arena encarar (SP) o Corinthians nesta sexta-feira (24), abrindo a 35ª rodada do Brasileirão, às 21h. Para o Tricolor, os três pontos são inegociáveis, mesmo jogando fora de casa, para continuar sonhando com a permanência na Série A.

Caso consiga vencer, o Bahia não tem a garantia de que termina a rodada fora da zona de rebaixamento, mas sai dela momentaneamente e, ao menos, coloca pressão nos adversários diretos Vasco e Cruzeiro, ambos com três pontos a mais que os 38 do Tricolor de Aço.

Para voltar com os três pontos na bagagem, o Esquadrão ainda precisará quebrar um tabu de mais de 15 anos sem derrotar o Corinthians como visitante, além de nunca ter vencido no novo estádio do Timão.

"Nós já quebramos alguns tabus esse ano. Tenho certeza que amanhã não será diferente. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para poder fazer e vencer o Corinthians dentro da arena, coisa que ainda não aconteceu. Esperamos que os três pontos venham amanhã junto com o foco que a gente precisa para sair dessa situação", relembrou o goleiro Marcos Felipe.

O Corinthians, por outro lado, chegou aos 44 pontos se distanciou da luta contra o rebaixamento. O Timão briga por vaga na Copa Sul-Americana e tenta chegar à metade de cima da classificação pela primeira vez em todo o campeonato.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Bahia

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data: 24/11/2023 (sexta-feira)

Horário: 21h

Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Mingotti (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também