O Bahia venceu o Vasco, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thaciano e Estupiñán marcaram para o Esquadrão. Para o Cruzmaltino, Paulo Henrique diminuiu.
O resultado positivo deixa o Bahia com 24 pontos, ocupando a segunda posição na tabela, atrás do Flamengo - que possui a mesma pontuação, se dando bem pelo saldo de gols. O Vasco se mantém na 15ª colocação, com os mesmos 10 pontos.
Veja também:
Bahia e Vasco estão escalados para o encontro pelo Brasileiro
Sem tempo para respirar, o Tricolor de Aço viaja para encarar o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (30), às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o Cruzmaltino recebe o Botafogo, no sábado (29), às 18h30, no São Januário.
A partida
O confronto na Arena Fonte Nova iniciou com o Bahia tomando as ações do jogo e logo aos 7 minutos do primeiro tempo Thaciano abriu o placar após uma finalização de fora da área. Os visitantes baixaram as linhas de marcação e forçaram erros de passe do Tricolor. A partir deste momento, o Vasco passou a participar mais da partida e aos 20 minutos empatou, com Paulo Henrique, em contra-ataque mortal.
Na segunda etapa, o Bahia teve dificuldades no início da volta para o gramado, no entanto, a equipe logo se ajustou e passou a dominar a partida, mantendo a posse de bola. Aos 19 minutos, o atacante David, do Vasco, foi expulso e as tradicionais modificações de Ceni fizeram efeito. Após muita pressão, o Esquadrão ampliou o marcador, aos 40 minutos, com Estupiñán, após assistência de Biel.
Fim de papo na Fonte: Bahia 2x1 Vasco.
Ficha técnica
Bahia 2 x 1 Vasco
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Quarta-feira (26), às 21h30
Público: 38.318
Renda: R$ 1.372.154,00
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
VAR: Daiane Muniz
Cartão amarelo: Bahia - ; Vasco - David, Adson, Mateus Carvalho, Paulo Henrique
Cartão vermelho: Bahia - ; Vasco - David
Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Estupiñán); Thaciano (Biel) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e Estrella (Puma); Adson (Leandrinho), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.