O Bahia confirmou neste sábado, 14, a contratação do meio-campista Diego Rosa, de 20, anos. O jogador foi comprado junto ao Manchester City, da Inglaterra, e assinou com o Tricolor até o final de 2027. Como de praxe, os valores da negociação não foram divulgados pelo clube.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, comentou a contratação. “Um jogador que o Manchester City acompanhava desde a época de seleção brasileira sub-15. Na sequência, campeão mundial sub-17 sendo um dos destaques do Brasil. Depois dessa competição, o City tomou a decisão de comprá-lo", inicou o gestor.
"Mostrou versatilidade de jogar em três, quatro posições diferentes, enquanto esteve na Bélgica. Quando há o movimento da SAF do Bahia, entendemos que faria muito mais sentido ele jogar aqui do que continuar em Portugal. Um jogador com um potencial altíssimo, para atuar nas principais ligas do mundo, e que será muito importante pra gente”, completou.
Diego Rosa é baiano e torcedor do Bahia, mas atuou na divisão de base do Vitória. Ainda na base, ele foi para o Grêmio e após destaque na seleção brasielira e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi vendido para o Manchester City, em 2020, por cerca de R$ 30 milhões.
Vestiu a camisa do Lommel, da Bélgica, (outra equipe do Grupo City) por um ano e meio e, mais recentemente, defendeu o Vizela, de Portugal, por seis meses. No último clube, disputou onze partidas, entre junho e setembro do ano passado.
Diego Rosa é o segundo jogador vinculado ao Manchester City que chegou ao Bahia. Além dele, o Tricolor anunciou a contratação do atacante Kayky, esse por empréstimo até o final de 2023.