Com a necessidade de vencer a partida contra o Guarani, programada para acontecer neta sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, para garantir o acesso sem depender de outros resultados, o Bahia já sabe que não vai contar com o seu meia armador titular. Daniel recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Vila Nova, em partida realizada no último sábado (22), e desfalca o time na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem o articulador do meio de campo do Tricolor, o técnico Eduardo Barroca vai ter, desta segunda-feira (24) até quinta-feira (27), para encontrar um atleta com as características do homem responsável pelas criações ofensivas do time.
Nas outras duas suspensões do atleta, uma contra a Ponte Preta, quando o time ainda era comandado por Guto Ferreira, e na última frente o Operário-PR, com Enderson Moreira à frente, foram testados Warley (que já não faz mais parte do elenco) e Ricardo Goulart entre os 11 titulares para municiar os jogadores mais ofensivos, porém, não surtiram o efeito positivo.
Para o jogo contra o Guarani, além de Ricardo Goulart, Marco Antônio e até Patrick Verhon, jovem que estrou no segundo tempo no lugar de Warley na partida contra a Ponte Preta, podem surgir como opções para o setor de criação.
O Bahia entra em campo na sexta-feira (28). Com 58 pontos conquistados, o Esquadrão precisa vencer uma das duas partidas restantes (Guarani-SP, na Fonte Nova, e CRB, em Alagoas) para garantir, matematicamente, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.