Três vezes campeão do Baianão Feminino, o Bahia não contou conversa no último sábado, 5, para faturar mais uma taça da competição. Diante do Doce Mel, as Mulheres de Aço golearam por 4 a 0, na decisão do torneio, realizada no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.
Com gols marcados por Miúda (duas vezes) e Gabi Itacaré (duas vezes), a equipe venceu até mesmo a intensa chuva que permeou o gramado da praça esportiva. Acima de tudo, durante toda a temporada, o Tricolor Baiano sequer perdeu. Na primeira fase, venceu o Jacuipense (6x0), o Astro (2x5), o Juventude (2x0), empatou com o Doce Mel (1x1), e venceu o Vitória (1x2), e o Lusaca (8x0).
Na fase seguinte, despachou o maior rival estadual, o Leão da Barra, por 5 a 2. Anteriormente, já na etapa final, empatou sem gols com o vice-campeão, quando atuou como visitante.
Ainda em 2022, a campanha do time do técnico Igor Morena ainda contou com o retorno à elite do Campeonato Barsileiro. Neste domingo, o Bahia entrou em campo com as seguintes 11 titulares: Camila; Mila Santos (Ariely), Thayná, Débora e Dymenor; Lane, Jumaria (Fabi Ramos) e Taiana; Ellen (Juliana Pereira), Miúda (Juliana Ramos) e Gabi Itacaré (Nayra).