26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Brasil - 04/07/2023, 23:15 - Rafael Tiago

Bahia sai na frente, mas se 'apequena' e cede empate ao Grêmio

Após ótimo primeiro tempo, Esquadrão de Aço consegue abrir o placar, mas recuou muito pagou caro nos acréscimos e fica tudo aberto pro jogo da volta

Jogo foi muito truncado
Jogo foi muito truncado |  Foto: Uendel Galte / Ag. A TARDE

Com mais um show da torcida fora e dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia até que entrou ‘pilhado’, foi pra cima do Grêmio e conseguiu abrir o placar no começo do segundo tempo. Mas o time recuou muito, exagerou na cera em campo e deixou o Tricolor gaúcho gostar do jogo, crescer e achar o gol de empate nos acréscimos do duelo.

Com o resultado na partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço precisará vencer por qualquer placar para alcançar o feito inédito de avançar para a semifinal. Um novo empate leva o confronto para a disputa de pênaltis.

Kayky voltou a fazer um bom jogo e foi um dos destaques.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 12, às 19h, na Arena do Grêmio. Antes, o Bahia visita o Cuiabá, neste sábado, às 16h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o tricolor gaúcho recebe o Botafogo, em casa, no domingo, às 18h30.

Na Série A, o Esquadrão ocupa a 15ª colocação, com apenas 12 pontos conquistados, enquanto o Imortal, com 26 pontos, é o vice-líder.

Controle do Esquadrão

Kayky comemora belo gol de Everaldo
Kayky comemora belo gol de Everaldo | Foto: Uendel Galte / Ag. A TARDE

Bahia e Grêmio fizeram um primeiro tempo bastante disputado, com as duas equipes brigando por cada centímetro do campo e, diferente da partida do último final de semana, o Tricolor gaúcho optou por um esquema mais fechado e muito mais cauteloso.

Foram poucas as chances reais de gol na primeira etapa, mas o Tricolor baiano teve as melhores oportunidades, além de ter criado um volume muito maior.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos, quando Everaldo, que jogou no lugar de Vinicius Mingotti, avançou pela esquerda, tabelou com Kayky e chutou cruzado. Mas, caprichosamente, a bola sai pelo lado do gol.

O Grêmio só conseguiu responder aos 20 minutos com Vina. O meia-atacante aproveitou roubada de bola no meio de campo, avançou e chutou de longe. Marcos Felipe caiu para espalmar e impedir o gol gremista.

Pouco tempo depois foi a vez de Cauly levar perigo para o gol de Gabriel Grando. O camisa 8 do Bahia recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba. O goleiro voou para fazer uma linda defesa.

Kayky e Ademir tentaram jogadas individuais e finalizações de média de distância, mas sem sucesso. Pelo lado do Grêmio, João Pedro e Cristaldo tentaram, mas também não tiveram êxito.

A notícia negativa ficou pela lesão de Cauly, que sentiu um incômodo muscular na coxa direita e saiu mancando.

Cauly saiu lesionado da partida
Cauly saiu lesionado da partida | Foto: Uendel Galte / Ag. A TARDE

Time medroso

Como esperado, Cauly não voltou para o segundo tempo. Em seu lugar, o técnico Renato Paiva optou por Lucas Mugni. E logo no primeiro lance, em rápido contra-ataque, o Bahia abriu o placar na Arena Fonte Nova, para levar a nação tricolor à loucura.

Aos 2 minutos, Kayky acionou Ademir pelo lado esquerdo. O atacante partiu pra dentro, puxou a marcação e tocou para o meio da área. Everaldo chega batendo de primeira, de pé esquerdo, para estufar as redes e expolir a Fonte.

O mesmo Everaldo quase ampliou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Ademir, aos 28, ainda levou perigo em jogada individual, mas o jogo ficou muito truncado e as chances ficaram ainda mais raras no confronto.

O jogo só voltou a ficar animado aos 48 minutos. Bitello tocou para Reinaldo, na grande área, que cruzou rasteiro. Marcos Felipe desviou de leve e a bola sobrou para Cuiabano empatar a partida: 1 a 1.

exclamção leia também