Ainda é terça-feira (31), mas já é dia de Bahia de novo! O Tricolor tem uma decisão às 19h, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa para Cruzeiro e Palmeiras, o Bahia agora conta com a presença de sua torcida para voltar a vencer na competição. O técnico Rogério Ceni havia preservado alguns jogadores contra os paulistas pensando na partida desta noite.
A melhor notícia para Ceni é o retorno de Cauly, que treinou normalmente na segunda-feira (30) e será titular. O meia era dúvida após ser sofrer uma lesão no duelo contra o Cruzeiro da última quarta-feira (25).
Em entrevista coletiva também na segunda, o zagueiro e capitão Kanu classificou o jogo como uma "final".
"A gente precisa estar forte para o jogo e o que vier do time deles. Eles têm uma final no sábado, e a gente tem uma amanhã. A gente não pode abrir mão do nosso jogo, da nossa final. Temos o objetivo de terminar bem, na Sul-Americana", disse Kanu.
Como disse Kanu, o Flu também está focado em um jogo decisivo, mas não esse contra o Esquadrão. Concentrado na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, no próximo sábado (4), o time carioca terá muitos jogadores do sub-20 relacionados, sendo que 15 atletas do grupo principal nem sequer viajaram para Salvador.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 31/10/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade, Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández, Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê. Técnico: Eduardo Barros.