27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Decisão! - 08/03/2023, 09:42 - Wiliam Falcão*

Bahia precisa deixar de ser ‘caseiro’ para avançar na Copa do Brasil

Tricolor visita o Camboriú, em Santa Catarina, pela 2ª fase da competição, às 19h desta quarta-feira

Sem muito tempo para lamentações, o Bahia já volta a campo nesta quarta-feira (8) para mais uma decisão diante do Camboriú-SC, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio das Nações, a partir das 19h. Em caso de triunfo, o Esquadrão vai garantir vaga na terceira fase do torneio e colocará cerca de R$ 2,1 milhões no bolso. Diferentemente da etapa inicial, o empate não é vantagem para o visitante do duelo e, neste caso, a classificação será definida nos pênaltis.

O Esquadrão ainda não venceu um adversário de fora do estado. Por isso, se quiser conquistar a vaga na próxima fase da competição nacional, precisará tirar essa pedra do sapato.

Mas, antes de balançar as redes adversárias, o Tricolor precisa primeiro não sofrer gols nesta noite. Para isso, o sistema defensivo será o mesmo do clássico Ba-Vi, formado por Marcos Victor e Gabriel Xavier, que concedeu entrevista coletiva ontem e prometeu que o setor irá se alinhar.

“A gente sabe que precisa dessa regularidade de fazer jogos sem sofrer gols. Estamos trabalhando para isso. Sempre após os treinos nos chamam para ver vídeos, fazer treinamentos extras para que a gente se aprimore nesses pontos. Acho que estamos evoluindo bastante”, detalhou o jovem.

Sobre as críticas que o técnico Renato Paiva vem sofrendo por jogar com a linha de defesa adiantada, Gabriel Xavier prometeu uma melhora de posicionamento do sistema.

“Acho que o futebol em si hoje está buscando essa linha defensiva mais alta, um jogo mais compacto no campo do adversário. A gente vem trabalhando forte para se adaptar o mais rápido possível a esse modelo diferente. [...] Tenho certeza que vamos melhorar ao longo das semanas de treinos”, completou.

Para a decisão desta quarta, Renato Paiva terá os retornos de Acevedo e Ryan, que ficaram de fora do clássico Ba-Vi.

Ficha Técnica

2ª Fase de Copa do Brasil

Camboriú x Bahia

Local: Estádio das Nações, em Camboriú (SC);

Dia e hora: Quarta-feira (08/03), às 19h;

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (trio de SP).

Prováveis escalações

Camboriú Belliato; João Carlos, Tom, Renan Diniz e Dieyson; Wagner Balotelli, Gabriel Tonini e Dudu; Calyson, Emerson Machado e Franklin. Técnico: Júnior Lopes.

Bahia Marcos Felipe; André, Marcos Vitor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo, Cauly; Jacaré, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

exclamção leia também