Sabe aquele tempero final que falta para finalizar aquele rango saboroso do final de semana? É exatamente isso que separa o Bahia do retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Neste sábado, 22, o Esquadrão recebe o Vila Nova, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Segundona. Para subir, o time precisa vencer e secar concorrentes diretos.
Além do Sport, primeira equipe fora da zona de classificação, Criciúma e Sampaio Corrêa precisam perder contra Vasco, Londrina e Ituano, respectivamente, para o Tricolor sacramentar sua vaga. Caso o cenário se encaixasse desse jeito, o clube baiano alcançaria os 60 pontos, com 17 vitórias, e dispararia rumo a elite.
Em outro ambiente, caso Vasco e Criciúma empatem no Estádio São Januário, seria necessário apenas o Sport não triunfar diante do Londrina para que o Bahia subisse, com um triunfo, é claro. Uma vez que fature o acesso com duas rodadas de antecedência, o Esquadrão repetirá o êxito de 2010.
Na oportunidade, Adriano Michael Jackson, duas vezes, e Nen marcaram os gols da vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no Estádio Pituaçu. Para isso, o time contará com 48 mil pessoas, que garantiram os ingressos até a última sexta-feira, 21.
Na partida deste sábado, a principal novidade é o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que deve começar no banco de reservas. O atacante Rodallega também está à disposição, após ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e ter cumprido um jogo de suspensão.
Do lado do Tigre, o atacante Kaio Nunes deve reassumir a vaga ocupada por Hugo Cabral, na última rodada, já que retorna de suspensão.
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 22, 2022
Ficha técnica:
Jogo: Bahia x Vila Nova, 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Escalações:
Bahia: Mateus Claus, André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Caio Vidal, Ricardo Goulart e Vitor Jacaré. Técnico: Eduardo Barroca.
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes. Técnico: Allan Aal.
Transmissão: SporTV e Premiere.
Data e horário: 22 de outubro, às 16h30
Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)