24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Visitante indigesto - 01/05/2023, 22:06 - Vinicius Rebouças - Atualizado em 01/05/2023, 23:31

Bahia não come reggae e broca o Vasco em São Januário

Primeiros três pontos na Série A são somados com imposição tática de Renato Paiva

Imagem ilustrativa da imagem

No apagar das luzes da 3ª rodada do Brasileirão o Bahia pancou o Vasco em São Januário na noite desta segunda-feira (1º). Thaciano fez o único gol do jogo após contra-ataque bem encaixado e bate-rebate na tentativa de finalização de Cauly que sobrou para o calvo brocar aos 44' do primeiro tempo.

Intensidade foi a marca da partida. De um lado, o Gigante da Colina foi esforçado. Do outro, o Esquadrão foi aplicado e teve mais competência em aproveitar uma das chances criadas. O sistema do mister Renato Paiva prevaleceu e os primeiros três pontos foram conquistados pelo tricolor, que subiu para a 15ª posição deixando a zona de rebaixamento para trás.

O alvinegro comandado por Maurício Barbieri, que chegou a tomar cartão amarelo por reclamação, se manteve em 9º lugar com quatro pontos. E teve que ouvir as vaias do torcedor no próprio caldeirão, afinal perdeu em casa para um adversário vindo de duas derrotas.

Na próxima rodada, dia 7 de maio, o Bahia finalmente jogará num domingo, o padrão da Série A do Brasileirão. Recebe o Coritiba às 17h na Arena Fonte Nova. Já o Vasco terá um clássico pela frente às 21h do próximo sábado (6). Irá ao Maracanã medir forças com o Fluminense, de Fernando Diniz.

Imagem ilustrativa da imagem Bahia não come reggae e broca o Vasco em São Januário
Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O JOGO

O Esquadrão começou o jogo de forma quente. Logo aos 2 minutos carimbou a trave com Jacaré. Daí em diante esbarrou na marcação alta do Vasco e teve dificuldade de sair jogando. Apesar dos donos da casa dominarem as ações e desperdiçarem ao menos três oportunidades de balançar as redes de Marcos Felipe, foi o Esquadrão que abriu o marcador no fim do primeiro em contra-ataque mortal puxado por Thaciano, que bateu no cantinho e saiu para o abraço.

Na etapa complementar os papéis se inverteram. O tricolor dominou as ações com boa transição e explorando os espaços deixados pela fragilidade defensiva do cruzmaltino. Novamente nos minutos iniciais veio uma grande oportunidade perdida: Yago Felipe saiu cara a cara com Leo Jardim, mas o goleirão abriu o compasso e cortou o chute rasteiro. O alvinegro da Colina até tentou igualar o marcador, mas a aplicação tática do mister Renato Paiva prevaleceu.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 0 X 1 BAHIA-BA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Segunda-feira, 01 de maio de 2023

Horário: 20h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)

Gol: Thaciano (44'/ 1ºT);

Cartões amarelos: Andrey (Vasco); Acevedo, Matheus Bahia e Ademir (Bahia)

VASCO: Léo Jardim, Puma, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos, Jair e Alex Teixeira; Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

BAHIA: Marcos Felipe, Kanu, Rezende e David Duarte; Vítor Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Matheus Bahia; Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva

exclamção leia também