O meia-atacante Ricardo Goulart deve mesmo pendurar as chuteiras. Resta saber se a decisão será imediata ou ao fim desta temporada. Essa resposta o torcedor tricolor deverá ter na noite desta segunda-feira (24). O clube marcou uma coletiva com o atleta na Sala de Imprensa da Arena Fonte Nova, minutos antes da bola rolar para Bahia e Botafogo pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão.
Fonte ligadas ao Massa! afirmam que a aposentadoria de Goulart já deveria ter saído no fim da temporada 2022 com a conquista do acesso à elite do futebol nacional. Ele teria desistido da ideia após conversas com o empresário dele, Paulo Pitombeira, e com o presidente do clube, Guilherme Bellintani.
O jogador é visto como uma liderança em meio ao processo de transição após a chegada do Grupo City. E chegou a pivô de uma "conversa" entre o técnico Ricardo Paiva e o atacante Vitor Jacaré por causa da cobrança do pênalti que ficou marcado como o gol do 50º título baiano do Esquadrão. O mister queria Goulart na cobrança, mas Jacaré não comeu nada e atravessou o colega.
Goulart no Bahia
No Bahia desde agosto de 2022, Ricardo Goulart participou de 16 partidas naquela temporada e marcou dois gols pelo Bahia. Ajudou o Tricolor na reta final da caminhada rumo ao acesso para a Primeira Divisão.
Já em 2023 o meia-atacante começou a temporada entre os titularidades, mas perdeu espaço nos últimos jogos e acumula três bolas nas redes em 16 jogos. No total, Goulart fez 32 partidas e marcou cinco gols pelo Tricolor.