
O meio-campista Cauly está caindo fora do Bahia. O São Paulo encaminhou o empréstimo do camisa 8 tricolor até o final de 2026, com opção de compra ao término do vínculo. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Grupo A TARDE.
A reportagem do Grupo A TARDE apurou que Cauly sequer treinou com o elenco tricolor na última segunda-feira (9), no CT Evaristo de Macedo. O jogador possui contrato com o Esquadrão até o final de 2028.
Veja o esquema do empréstimo:
➡ Empréstimo até fim do ano
➡ 500 mil euros pelo negócio
➡ Se atingir a meta (25j), o Bahia receberá 2 de euros pela compra obrigatória de 50%
➡ Uma segunda meta pode render mais 600 de euros
➡ O Bahia ainda terá, caso o atleta alcance todas as metas no SP, 25% do atleta
No início desta temporada, o Tricolor de Aço havia recusado uma investida do São Paulo pela contratação por empréstimo de Cauly, alegando que só consideraria um negócio em definitivo.
No entanto, o cenário mudou após o atleta perder espaço no elenco e deixar de ser relacionado para as partidas pelo técnico Rogério Ceni.
Cauly pelo Bahia
Principal jogador do Esquadrão em 2023, quando chamou a atenção do país pelo desempenho no Brasileirão, Cauly não conseguiu repetir o sucesso daquela temporada e foi gradativamente perdendo espaço no time titular do técnico Rogério Ceni.
O camisa 8 acumula 174 jogos vestindo azul, vermelho e branco, com 23 gols e 24 assistências. Além disso, conquistou dois títulos do Campeonato Baiano, em 2023 e 2025, e também a Copa do Nordeste na temporada passada.
