A contagem regressiva do Bahia está a pouco mais de 24 horas para a decisão mais importante da atual temporada. Visando o embate com o Guarani, pela 37ª rodada da Segundona, o elenco tricolor treinou bolas paradas e fez um trabalho tático na última quarta-feira, 26. O Esquadrão de Aço recebe, nesta sexta-feira, 28, às 19h, o Bugre, na Arena Fonte Nova.
Na parte inicial do trabalho, os jogadores realizaram atividades na academia, além do aquecimento no gramado, comandados pela equipe de preparação física. Posteriormente, o técnico Eduardo Barroca movimentou o treino, promovendo um jogo de ataque contra defesa em campo reduzido.
No segundo momento, o comandante escalou a provável equipe titular para a última partida dentro da Arena Fonte Nova neste ano. Dessa forma, uma atividade tática foi realizada. Em seguida, Barroca promoveu um trabalho de bolas paradas com o elenco, enquanto outros atletas, que foram comandados pelos auxiliares Felipe Lucena e Bruno Lopes, fizeram treinamento tático.
Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Matheus Bahia participou normalmente da atividade com o restante do elenco. O Tricolor entrará em campo na quarta posição da Série B, com 58 pontos. Em caso de triunfo simples contra o time paulista, a equipe volta à elite em 2023.