30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tudo pronto - 12/08/2023, 15:46 - Vinicius Rebouças

Bahia finaliza preparação para encarar o Galo em Minas

Paiva faz mistério sobre escalação, mas deve manter base que venceu o América

Sob o comando de Renato Paiva, Bahia só venceu um jogo fora de casa no 1º turno
Sob o comando de Renato Paiva, Bahia só venceu um jogo fora de casa no 1º turno |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

O mister Renato Paiva finalizou na manhã deste sábado, 12, a preparação do Bahia para encarar o Atlético Mineiro, na casa dos caras. A bola rola às 11h de domingo, 13, no Mineirão valendo pela 19ª rodada do Brasileirão.

E o portuga, como de costume, fez mistério sobre a escalação. É provável que mantenha a base que venceu o América-MG na última rodada. Uma alteração é tida como certa: o zagueiro Gabriel Xavier, que foi poupado, deve voltar ao time na vaga de Vitor Hugo.

A provável escalação do Esquadrão parte com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.

O atacante Biel e o goleiro Danilo Fernandes seguem em tratamento no departamento médico e ainda não foram liberados para voltar.

Com 18 pontos, o Bahia é o 16º colocado do Brasileirão. Longe dos próprios domínios venceu somente uma partida. 1 a 0 diante do combalido Vasco da Gama na já distante 3ª rodada. De lá para cá foram 4 derrotas e três empates, além do revés na estreia do certame para o Red Bull Bragantino.

O tricolor está empatado com o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Galo figura em 10º lugar com 24 pontos e precisa dos três pontos para colar na zona de classificação para a Libertadores.

exclamção leia também