27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mundial - 15/04/2026, 14:00 - Da Redação

Bahia fica de fora, e Vitória prepara Barradão pra Copa do Mundo

Entidade máxima que rege o futebol estabeleceu condições para o Rubro-Negro baiano, que está preparando sua casa para receber as seleções

Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador
Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Barradão segue em processo, junto com a Fifa, para se tornar apto a ser utilizado como centro de treinamento para Copa do Mundo Feminina de 2027. De acordo com apuração do Jornal Massa!, o diálogo está ocorrendo no tempo previsto, segundo assessoria do Vitória.

Entre algumas condições estabelecidas pela entidade máxima que rege o futebol, estão diversas áreas funcionais envolvidas no evento, como segurança, gestão de gramados, catering, entre outras.

Outras estruturas da Bahia inclusas

A Arena Fonte Nova, equipamento construído para a Copa do Mundo Masculina, de 2014, está entre as instalações que receberão equipes. O local sedia jogos do Bahia, rival do Rubro-Negro baiano. Vale ressaltar, inclusive, que o Esquadrão treina no CT Evaristo de Macedo, em Dias D'Ávila, que não foi selecionado para acolher as seleções.

Leia Também:

Nesta quarta-feira (15), a Fifa divulgou 38 locais de treinamento. Na Bahia, portanto, mais dois locais foram inclusos, são: Eco Bahia Hotel Porto Seguro e Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro.

Declaração do Chefe da Copa do Mundo Feminina da Fifa

Rhiannon Martin, Chefe da Copa do Mundo Feminina, destacou o objetivo da rigorosidade em relação aos centros de treinamento.

“Nosso objetivo é garantir que as equipes que conquistarem sua vaga no Brasil sejam recompensadas com centros de treinamento de nível internacional e as instalações necessárias para ajudar os jogadores a atingirem seu melhor desempenho no cenário global”, pontuou Rhiannon Martin, Chefe da Copa do Mundo Feminina da FIFA.

exclamção leia também