27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

NOVO MILIONÁRIO? - 03/11/2022, 15:55 - Pedro Moraes - Atualizado em 03/11/2022, 17:10

Bahia faz reunião para prosseguir com processo da SAF

A reunião ainda vai contar com uma audiência pública para apresentação dos pareceres das comissões Jurídica e Provisória

A reunião ainda vai contar com uma audiência pública para apresentação dos pareceres das comissões Jurídica e Provisória
A reunião ainda vai contar com uma audiência pública para apresentação dos pareceres das comissões Jurídica e Provisória |  Foto: Foto: Divulgação / Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai promover, nesta quinta-feira, 3, junto ao seu Conselho Deliberativo, uma reunião para debater alterações do estatuto do clube de olho na adequação à lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Projetado para acontecer às 18h30, o encontro ainda vai contar com uma segunda convocação meia hora depois em formato híbrido.

Para fechar a SAF no Esquadrão de Aço, a proposta do Grupo City de adquirir 90% está em análise no Conselho Deliberativo do clube. No decorrer desse período, a agremiação promove medidas para esclarecer as dúvidas dos torcedores tricolores acerca do assunto.

Já às 20h, o Tricolor Baiano vai realizar mais uma audiência pública, desta vez, para apresentar os pareceres das comissões Jurídica e Provisória da SAF. Neste encontro, a diretoria executiva do Bahia estará atuante. A reunião será transmitida no canal oficial do clube na internet.

Vale lembrar que o documento está em processo avaliativo das Comissões Jurídica e Provisória da SAF, que vão emitir um parecer. Posteriormente, o pleno do Conselho Deliberativo irá discutir o assunto e também formular uma avaliação do documento.

Apenas depois de todas essas fases, uma Assembleia Geral de Sócios vai ser agendada para optar por uma aprovação ou reprovação da proposta do Grupo City. Existe a previsão que todos esses imbróglios sejam solucionados até a primeira quinzena do mês de dezembro deste ano, visando a chance do Grupo City, caso a proposta seja aprovada, começas os trabalhos no início de 2023.

exclamção leia também