A nação tricolor poderá, finalmente, matar um pouco da curiosidade e ter um vislumbre do que esperar para a temporada de 2023 e de como será o Bahia em campo na tão esperada e comemorada ‘era City’, nesta quarta-feira (11), às 19h15, no estádio de Pituaçu, na partida de estreia do time no ano, válida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O adversário será a Juazeirense, e duas palavras definem bem essas últimas horas, minutos, antes do jogo: mistério e expectativa.
Com todos treinamentos e jogos-treinos da pré-temporada fechados para o público e para a imprensa, o time titular que o técnico português Renato Paiva mandará a campo é uma verdadeira incógnita. E não só a escalação inicial. O esquema tático também é desconhecido. O ‘mister’ usava um 3-5-2 no Independiente del Valle e um 4-3-3 no Club León, do México. E a grande pergunta é: como o professor vai montar o Esquadrão?
Para aumentar o mistério, dos nove reforços anunciados até agora, sete foram regularizados e já podem estrear hoje: o goleiro Marcos Felipe; os zagueiros Marcos Victor, David Duarte, Kanu e Raul Gustavo; e os atacantes Biel e Everaldo. Já os gringos não poderão entrar em campo.
O volante uruguaio Nicolás Acevedo e o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, apresentado ontem, terão que esperar mais um pouco para vestir a camisa tricolor.
Com o acesso para a Série A conquistado aos trancos e barrancos no ano passado e com fracas atuações em 2021, ano do rebaixamento, o torcedor do Bahia vive expectativa de ver um espetáculo em campo desde o primeiro ato, e motivos não faltam: técnico gringo, reforços caros e time milionário. Agora só resta esperar a hora do jogo para ver o que acontece
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Juazeirense - 1ª rodada do Baianão 2023
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
Bahia - Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Lucas Mugni, Daniel e Caio Vidal; Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.
Juazeirense - Gleidson; Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Pablo; Waguinho, Jerry e Nildo Petrolina; Reinaldo, Caíque e Leonel Garcia. Técnico: Rodrigo Chagas.