Jhoanner Chávez não joga mais pelo Bahia em 2023. O lateral-esquerdo foi emprestado ao seu ex-clube, o Independiente del Valle, até dezembro deste ano, porém sem a opção de compra, o que fará o jogador retornar ao Esquadrão no início de 2024.
Em nota divulgada nas redes sociais, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, afirmou que a decisão de um empréstimo ao clube do Equador é a melhor opção para ele no momento, como forma de fazê-lo conseguir retomar o seu bom futebol, que o fez brilhar nas temporadas anteriores.
"Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada", descreveu o dirigente.
Chegando ao Bahia em janeiro com status de contratação mais cara da história do Nordeste, por R$18,2 milhões, Chávez não conseguiu se firmar no futebol brasileiro e as más atuações durante a temporada fizeram o atleta ser perseguido pela torcida do Bahia, que expressava a sua insatisfação vaiando o jogador no estádio.
O Esporte Clube Bahia comunica que o lateral esquerdo Jhoanner Chávez foi emprestado ao Independiente del Valle, do Equador, pelos próximos cinco meses. O atleta de 21 anos tem contrato até 2027 com o Esquadrão.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 31, 2023
"Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que… pic.twitter.com/5qdt675MwK