25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Conscientizar - 02/06/2024, 13:56 - Da Redação

Bahia e Galo fazem campanha em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Iniciativa será realizada no confronto entre as equipes neste domingo (2), na Arena MRV

Bahia e Galo fazem campanha em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Bahia e Galo fazem campanha em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente |  Foto: Reprodução/Vídeo

O jogo do Bahia contra o Atlético-MG, neste domingo (2), na Arena MRV, não marca apenas a volta do Tricolor e seu adversário para o Brasileirão, mas também uma campanha em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima quarta-feira (5). Jogadores de ambas as equipes vão entrar em campo carregando uma bola de gelo simbolizando o globo terrestre, na campanha 'Juntos pelo Planeta'.

Essa bola será deixada em uma estrutura tipo totem, no meio do gramado, e o seu derretimento durante a partida vai simbolizar o aquecimento global. A iniciativa inclui também a doação de 400 mil reais para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) disponibilizará o recurso ao Instituto Galo, que fica responsável pelas doações.

“Os Ministérios Públicos baiano e mineiro se juntam aos clubes na disputa contra o perigo real do aquecimento global, que é responsável por tantas tragédias ambientais, como evidenciado pela recente catástrofe com as chuvas, que afetaram a vida de tantas vítimas no Rio Grande do Sul. Estamos todos juntos nessa missão de construir ações que garantam uma cultura de sustentabilidade para garantir o meio ambiente equilibrado para as próximas gerações”, afirmou o procurador-geral de Justiça da Bahia Pedro Maia.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o promotor de Justiça Augusto César Matos, destaca a importância do órgão para a proteção e promoção de ecossistemas sustentáveis.

“Vivemos em momento crítico de nossa história, quando as mudanças climáticas representam um dos maiores desafios globais. O promotor de Justiça tem um papel essencial na defesa do meio ambiente e promoção da sustentabilidade. Nossa missão é garantir que as leis ambientais sejam cumpridas para adequada responsabilização de quem viola as normas e, assim promover, a proteção dos recursos naturais”, disse.

A campanha ainda vai passar um filme ilustrativo, que será divulgado no próximo domingo (9) e também transmitido nos telões da Arena MRV, com foco no derretimento da bola de gelo e consequências caso nada seja feito contra as mudanças climáticas. Como forma de mostrar a importância da consciência ambiental para os clubes, Galo e Bahia utilizam um patch especial em suas camisas, com o mote da campanha 'Juntos pelo Planeta'.

exclamção leia também