O Bahia de Feira, por muito tempo, tem lutado fortemente para garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar dos máximos esforços, sempre bateu na trave. E neste ano, após as eliminações no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, o time de Feira de Santana se prepara com ‘sangue nos olhos’ para garantir o acesso e fazer história no clube.
Em entrevista especial cedida ao Portal Massa!, o técnico João Carlos Ângelo contou um pouco sobre como anda a preparação do elenco para a disputa desse Brasileirão da Série D, destacando o ótimo desempenho da equipe nos treinamentos durante esse período. ‘’Iniciamos a preparação para a Série D no dia 13 de março, mantivemos uma boa parte do grupo da competição anterior e trouxemos alguns atletas que mapeamos para que pudessem fortalecer a nossa equipe’’, ressaltou.
De acordo com o comandante, o time feirense segue com dedicação máxima e vem conquistando uma evolução de excelência, tanto na parte física quanto na capacitação tática, o que leva a aumentar as expectativas para começar com tudo na competição mais disputada de todo o Brasil.
‘’Buscamos, inicialmente, equilibrar os níveis físicos da equipe e a partir daí buscar implementar o nosso modelo de jogo, acredito que a equipe evoluiu dentro desse processo, é lógico que ainda estamos no início dele, mas acredito que os atletas têm assimilado bem o que pretendemos, o que nos dá uma boa expectativa para o início da competição", enfatizou o treinador.
Equipe fortalecida
Uma grande equipe é composta por grandes jogadores e o time do Bahia de Feira se solidificou ainda mais, trazendo reforços de qualidade que serão de grande ajuda na campanha pelo acesso inédito para a Série C. Além de também contar com nomes que se destacaram nos campeonatos de início de temporada, a equipe encontrou um equilíbrio e aprimorou bem os seus atributos, firmando um coletivo ainda mais forte e altamente competitivo.
‘’A direção fez um grande esforço para que pudéssemos trazer todos os atletas que, dentro da análise da comissão técnica e diretoria, estariam no perfil que procuramos para nos deixar ainda mais forte. Mantivemos também todos os atletas que tiveram boa performance no estadual, o que nos faz acreditar que hoje temos além de um grupo bem equilibrado e forte, temos também uma equipe bem competitiva", disse o treinador do Tremendão.
Um campeonato mais disputado
O Campeonato Brasileiro é uma das competições mais disputadas em todo mundo, contendo times de muita competitividade e ambição pela glória. E ao estar ciente das dificuldades que caracterizam a competição, o Bahia de Feira segue com força total em seus treinamentos focados em se destacar em meio ao seu grupo e assim conseguir a classificação para a briga direta pelo tão sonhado acesso.
João Carlos enfatizou essa competitividade do campeonato, destacando a qualidade dos outros elencos que estão em disputa, tornando essa Série D como uma das mais equilibradas em níveis técnicos. "Sabemos da dificuldade que será essa competição, estamos em um grupo muito forte e qualificado onde a maioria dos participantes foram finalistas ou estiveram próximo disso em seus estaduais, o que nos demonstra a força desse grupo , mas estamos trabalhando forte e bem cientes da dificuldade que enfrentaremos e com certeza o nosso objetivo é buscar os três pontos em cada jogo para no final com a ajuda de Deus estarmos brigando pelo acesso", analisou.
Pra finalizar, João Carlos detalhou as dificuldades que o time de Feira pode acabar encontrando durante as fases do campeonato, como a questão das viagens para os confrontos estaduais que acabam sendo bem distantes. ‘’A primeira fase é regional, nosso grupo como falei antes é muito forte e de equipes qualificadas, a primeira fase já é bem difícil mais quando se ultrapassa muitas vezes acabamos por fazer confrontos em locais muito longe de difícil logísticas como foi ano passado que fomos ao Mato grosso, tudo isso torna a competição ainda mais difícil é importante ter um elenco equilibrado e forte para que possamos fazer uma boa gestão e driblar essas adversidades", concluiu.
O início da jornada
Ao ser questionado sobre o time titular que iniciará os primeiros confrontos da competição, o treinador do Bahia de Feira contou que todos os seus 28 atletas tem plenas condições de iniciar a partida e demonstrou confiar totalmente em cada um deles para a sequência dos jogos.
‘’Tenho hoje 25 atletas de linha e 3 goleiros todos em perfeitas condições de estar no onze inicial no primeiro jogo, trabalhando com muita intensidade e buscando a oportunidade, porém deixarei para definir isso na semana do jogo", ressaltou.
O Campeonato Brasileiro da Série D começará neste sábado (6), com o jogo entre o Nova Iguaçu e Athletic, às 11h. E o Tremendão de Feira, que está no Grupo D, iniciará a sua jornada em busca do acesso inédito também hoje. O primeiro confronto será contra o time do Sergipe, na Arena CA, às 17h.
O Grupo A4 contará com: Bahia de Feira, Asa de Arapiraca, Atlético de alagoinhas, Cruzeiro de Arapiraca, Falcon, Jacuipense, Retrô e Sergipe.
A competição terá 64 times divididos em oito grupos, onde os quatro primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase do campeonato. Na sequência, começa a fase de mata-mata durando até a grande final da competição. Aqueles que se colocarem entre os quatro semifinalistas, conquistam o acesso para a terceira divisão do Brasileirão.