28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Reforço no meio - 01/11/2022, 16:00 - Rafael tiago

Bahia: Daniel comemora volta e mostra confiança no acesso

Meia cumpriu suspensão automática contra o Guarani, na Arena Fonte Nova

Daneial ao lado do atacante Matheus Davó durante treino na Cidade Tricolor
Daneial ao lado do atacante Matheus Davó durante treino na Cidade Tricolor |  Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Titular absoluto e capitão do Bahia, o meia Daniel, desfalque no empate por 1 a 1 diante do Guarani, na Arena Fonte Nova, na semana passada, já cumpriu a suspensão automática e está liberado para reforçar o time do técnico Eduardo Barroca para o decisivo duelo contra o CRB, neste domingo (6), às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Com dois gols na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro assitências diretas para gol, fundamento no qual divide a liderança no clube com Lucas Mugni e Matheus Davó, o camisa 10 tricolor comemorou a volta ao time em um momento tão decisivo e que vale o acesso para a Série A do Brasileirão.

"Pensamento deve ser positivo, ter bastante confiança na nossa semana de trabalho, na semana do professor, dos trabalhos que ele passar, dos jogadores que vão começar jogando, dos que vão entrar dentro de campo. Isso não pode faltar, a confiança de todo mundo estar lá em cima, ser 100%", comentou.

Daniel reconheceu a má fase do Bahia, que venceu apenas uma partida das últimas nove e vem de dois empates consecutivos em casa. Porém, com toda a oscilação, o Tricolor ainda segue com 97,6% de chance de se garantir na Série A 2023, segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

"É algo que, no momento, não assusta a gente, porque, no momento, só dependemos da gente. A gente sabe o que tem que fazer em Maceió para conseguir nosso sucesso. A gente tem consciência de que, se a gente não conseguir o acesso depois de 37 rodadas no G-4, será uma vergonha para todos aqui dentro do clube. Mas a gente não pensa nisso. Não temos esse pessimismo. A gente só depende da gente. Tem que se manter focado e confiante de que a gente vai conseguir esse acesso", explicou o meia, que completou:

"Nós vacilamos. Nesses dois últimos jogos em casa, precisando de um triunfo, não ter conseguido. Neste aspecto, vacilamos. Mas é um campeonato de pontos corridos, são 38 rodadas. E a gente chegar na última rodada só dependendo da gente é um bom sinal também. Creio que estamos numa campanha digna no campeonato e espero que consigamos coroar isso com nosso acesso".

Com 59 pontos, o Bahia depende apenas de si para carimbar o retorno para a Série A, um empate é suficiente para ter êxito. Em caso de derrota, precisará ficar atento aos resultados de Ituano x Vasco e Vila Nova x Sport.

exclamção leia também