25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

voando alto - 07/05/2023, 18:37 - Bruno Dias

'Bahia City' descasca 'manga' e broca o Coxa com Fonte lotada

No primeiro jogo após a assinatura do contrato da 'era City', o Tricolor e avança na tabela

Baêa broca novamente e segue subindo na tabela
Baêa broca novamente e segue subindo na tabela |  Foto: Uendel Galter | AG A TARDE

Em jogo marcado pela estreia do novo uniforme com as cores “azul City”, que caracterizam a afirmação da parceria entre o Bahia e a SAF do Grupo City, o Tricolor de Aço encarou o Coritiba. No duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o time em noite inspirada de Cauly, brocou por 3 a1.

Como resultado, o Esquadrão garantiu seus primeiros três pontos em casa, triunfando pela segunda vez consecutiva na competição. Além disso, o resultado positivo gera ainda mais moral para o clube que ocupa a 8ª colocação.

O próximo jogo do Baêa será na quarta-feira (10), contra o Santos, na Vila Belmiro, as 19h, Já o Coritiba tem jogo difícil contra o Vasco, em casa, no Couto Pereira, na quinta-feira (11), às 19h.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais do jogo começaram bem movimentados com os times tentando encaixar seu futebol, ocupar espaços e criar oportunidades de buscar abrir o marcador.

O Bahia inspirado pelo futebol “City” fez o seu jogo característico de posse de bola e transição com velocidade. Aos 16 minutos, Matheus Bahia cruzou rasteiro para a pequena área e o lateral Victor Luis se enrolou com o goleiro Gabriel , mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 Bahiai.

O Coritiba, que não tinha nada a perder e está em uma situação complicada, não se acanhou e partiu para buscar o resultado, com o intuito de surpreender o Esquadrão de Aço.

Após o gol, a equipe paranaense tentou subir as linhas almejando pressionar e atacar mais o Baêa durante o decorrer da primeira etapa. Todavia, parou na barreira defensiva bastante sólida do tricolor e não conseguiu achar nada, indo zerado pro intervalo.

Bahia ainda teve oportunidades para ampliar ainda mais o marcador porém ficou no quase, parando na trave com o meia Thaciano e perdendo outras oportunidades claras de gol.

Segunda etapa

As equipes voltaram para a segunda etapa com um pouco mais de cautela. Nos primeiros minutos, após o intervalo, o Bahia tentou atrair o Coxa para poder partir nos ataques em velocidade. Já o Coritiba tentou encaixar uma posição mais ofensiva no campo visando arrancar o empate no placar.

A ofensividade começou a encaixar e, aos 17 minutos, quando o Coritiba, que trocava passes no seu campo de ataque, entregou a bola para Boschilia. O meia, ‘do nada’, arriscou um balaço do meio da rua e estufou o cantinho da rede do goleiro Marcos Felipe, que ainda se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.

O Bahia não se intimidou com o gol do Coxa e veio com tudo pra cima, querendo incorporar o ‘espirito City’, e buscar o resultado. Logo após uma troca de passes na entrada da área, Biel recebeu livre de Cauly e arriscou de fora para marcar um golaço e colocar o Bahia na frente do placar de novo.

Não deixando a ‘zaga’ do Coxa respirar direito, o Tricolor passou a pressionar bastante. Na minutagem 23, durante uma cobrança de falta, Cauly colocou na medida para David Duarte subir mais do que todos e testar forte para o fundo do gol do Coxa, marcando o terceiro do tricolor que fez a festa da torcida na Fonte Nova.

O Bahia apenas administrou o resultado no restante da partida e saiu com o importante triunfo.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Gols: Victor Luis, Gabriel Teixeira e David Duarte (B); Boschilia (C).

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Yago, Thaciano, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Jean Pedroso), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes e Jamerson; Alef Manga, Rodrigo Pinho e Kaio César. Técnico: Antônio Carlos Zago.

exclamção leia também