26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Esquadrão atropelou! - 07/02/2024, 23:42 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 08/02/2024, 01:03

Bahia bota bloco na rua e faz um Carnaval sobre Itabuna no Baianão

Tricolor enfia 5 a 0 no Dragão e dispara na liderança do Estadual

Yago Felipe marcou dois gols e foi o grande destaque do Bahia no jogo
Yago Felipe marcou dois gols e foi o grande destaque do Bahia no jogo |  Foto: Uendel Galte / Ag. A TARDE

Mesmo com um time misto, o Bahia fez um verdadeiro Carnaval e goleou o Itabuna por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado que veio graças aos gols de Yago Felipe (2x), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier, o Tricolor foi aos 13 pontos e é mais líder do que nunca do Baianão. Agora, o Esquadrão volta a campo no próximo sábado (10), durante a folia momesca, para encarar o River-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste.

Mesmo sem alguns titulares, o Bahia botou o bloco na rua e dominou a partida desde o apito inicial. O Tricolor começou com tudo e não demorou para criar a primeira grande chance. Aos 8 minutos, após boa jogada coletiva, Cicinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Yago Felipe, que mandou por cima.

O Esquadrão seguiu absoluto na partida e, na casa dos 20 minutos, já tinha mais de 70% de posse de bola. Porém o time vinha tendo dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Itabuna. Mas na bola parada, aos 23 minutos, o Tricolor finalmente conseguiu abrir o placar. Yago Felipe cobrou falta da entrada da área com perfeição, jogando por cima da barreira e fez 1 a 0.

Logo na sequência do gol, o Esquadrão quase ampliou a vantagem depois de contra-ataque. Após jogada puxada por Ademir, Ratão cruzou para Everaldo, que pegou bonito na bola, mas mandou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Bahia quis fazer logo a festa e acabou perdendo um caminhão de gols. A melhor das oportunidades para fazer o 2 a 0 veio aos 44 minutos, em jogada ensaiada de escanteio. Após a cobrança, Jean Lucas deu uma casquinha na primeira trave para Ratão, que sozinho, cabeceou no travessão.

O Bahia voltou do intervalo da mesma forma que terminou a primeira etapa: controlando a posse de bola, pressionando forte e pronto para a folia. Por isso, após algumas chances perdidas, o Tricolor enfiou os 2 a 0, aos 18 minutos. Cicinho fez um carnaval na defesa do Dragão e só tocou para Yago Felipe empurrar a bola para as redes de um gol vazio.

Um minuto depois, o Esquadrão ampliou a festa com Ademir. Caio Alexandre fez lançamento espetacular, ainda do campo de defesa, para o camisa 7 do Esquadrão, que saiu cara a cara com o goleiro e concluiu de cavadinha.

O quarto gol também não demorou a sair e aconteceu aos 24 minutos, a partir de uma dupla que havia acabado de entrar em campo. Biel fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para Cauly, que chegou batendo rasteiro e marcou seu primeiro tento no ano.

Aos 30 minutos, o Esquadrão fez a última festa dentro da área do Itabuna e marcou o quinto gol. Luciano Juba cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Xavier, que subiu mais alto que todo mundo e livre para testar firme para as redes.

Na reta final da partida, o Bahia seguiu em cima e ainda criou várias chances para ampliar o placar. Porém, o time não converteu as oportunidades e ficou mesmo nos 5 a 0, que sacramentaram o início do Carnaval tricolor.

FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Itabuna
Campeonato Baiano - 6ª rodada
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/02/2024
Horário: 21h30
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Santos
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Gols: Yago Felipe (duas vezes), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier

Bahia: Adriel; Cicinho, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan; Jean Lucas (Thaciano), Caio Alexandre (Sidney) e Yago Felipe (Luciano Juba); Ademir, Ratão (Cauly) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.

Itabuna: Jorge; Carlinhos, Vital, Diego Augusto e Maycon (Caetano); Gabriel (Joadson), Tsumita (Silvano) e Guilherme Ivo (João Neto); Reninha (Manoel), Jussimar e Romário. Técnico: Maico Franco.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também