27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Nordeste - 15/02/2024, 21:57 - Jacson Brasil

Bahia atropela América-RN e pega liderança no Nordestão

Jogando na Fonte Nova, nesta quinta-feira (15), Esquadrão meteu 3 a 0 no Dragão

Arias estreou bem e marcou o primeiro gol do Esquadrão
Arias estreou bem e marcou o primeiro gol do Esquadrão |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

Os dias logo após o Carnaval são marcados pela maresia para grande parte dos baianos. O marasmo toma conta do ambiente de trabalho, da casa e outros locais. Entretanto, os jogadores do Bahia não quiseram conta com a preguiça, na noite desta quinta-feira (15), na Fonte Nova, e atropelaram o América-RN, por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

O show Tricolor levou o time para a liderança do Grupo B, com seis pontos em três jogos. O posto de líder estava com o Fortaleza, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols: 3 contra 2.

O duelo marcou a estreia do lateral-direito Santiago Arias. O colombiano, por sinal, foi o autor do primeiro gol da partida. Só não podemos dizer que ele estreou com o pé-direito, literalmente, porque balançou a rede após uma boa cabeçada. Além dele, também marcaram Caio Alexandre e Ademir.

Só deu Bahia

O Bahia foi soberano no primeiro tempo e 'amassou' o América-RN. Jogando em casa, o técnico Rogério Ceni montou um esquema que fizesse com que a maioria (e algumas vezes todos) dos jogadores ocupasse o campo adversário.

A tática surtiu efeito e o Dragão ficou sufocado, sem causar preocupação ao Tricolor. O dono da casa dominou todas as ações e, logo nos primeiros minutos, chegou bem em tentativas de Ademir, com um chute forte defendido pelo goleiro, além de Cuesta e Gabriel Xavier, em bons cabeceios que foram pra fora.

Um dos melhores em campo na primeira etapa, o lateral Santi Arias deixou sua marca aos 22 minutos, quando Ademir cobrou escanteio e ele cabeceou forte, em meia altura, para abrir o placar.

Aos 30, Cauly tentou ampliar, cobrando falta, mas Renan Bragança espalmou pra fora. Dois minutos depois, Jean Lucas quase fez uma pintura na Fonte Nova, ao tentar fazer um gol por cobertura. A bola explodiu no travessão.

Segundos depois, Cauly deu um passe na medida para Caio Alexandre, que estava dentro da área e fez dois giros, no estilo futsal, para se livrar da marcação e bater cruzado: 2 a 0.

Segunda etapa com mais gol

Na segunda etapa, o Bahia continuou em cima do adversário, tanto que fez 3 a 0 logo aos 13 minutos. Ademir aproveitou a sobra de uma dividida entre Jean Lucas e a defesa e mandou para o fundo da rede.

Mesmo após o terceiro gol, o América de Natal não se deu por vencido e equilibrou o jogo, inclusive criando algumas situações de gol, mas não deram em nada.

Quem assustou mesmo foi Cicinho, que havia entrado no lugar de Ryan, machucado. O lateral mandou por cobertura e fez um golaço, mas a arbitragem flagrou impedimento quando ele recebeu a bola.

Perto do apagar das luzes, Ademir cruzou para o cabeceio de Biel, mas Renan Bragança evitou o gol com uma boa defesa. E foi só, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3x0 América-RN

Copa do Nordeste - 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 15/02/2024 (quinta-feira)

Horário: 20h

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior

Cartões amarelos: Gustavo Ramos (América-RN)

Gols: Santiago Arias, aos 22min do 1ºT; Caio Alexandre, aos 32min do 1ºT; Ademir, aos 13min do 2ºT

Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Ryan (Cicinho); Jean Lucas (Rezende), Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly (Biel); Ademir e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

América-RN: Renan Bragança, Norberto, Rafael Jansen, Alan e João Lucas; Matheus Ferreira, Rodriguinho (Juliano), Vinicius Paulista (Hygor Ribeiro) e Souza (Giovani); Rafinha (Antônio Villa) e Gustavo Ramos (Vitinho). Técnico: Marquinhos Santos.

exclamção leia também